Make perfeita o dia todo: veja os Itens indispensáveis para carregar na bolsa

Assine

Por Luiza Camargo

Make perfeita o dia todo: veja os Itens indispensáveis para carregar na bolsa

Pó, água termal e gloss estão na lista dos produtos que recuperam sua maquiagem em 5 minutos em qualquer lugar e hora

 A rotina da mulher moderna é muito agitada. Cheia de compromissos profissionais, familiares e pessoais, além de problemas como trânsito e imprevistos, é quase impossível parar e cuidar de si mesma. A maquiagem, nesta correria diária, muitas vezes se desfaz ou é danificada ao longo das horas.

+Saiba qual é a maquiagem ideal para usar em festas ao ar livre de dia e de noite

+Maquiadora de Mariana Goldfarb ensina o make certo para festas no verão

Para ajudar a salvar a make do dia a dia, a maquiadora oficial da Mariana Goldfarb, Daniella Vaz, do Jacques Janine, lista os itens indispensáveis para ter na bolsa e ensina como utilizá-los.

Primer “Sempre usado para minimizar os poros que foram abertos ao longo do dia, devido ao calor, luz, exposição ao sol etc. O primer ajuda a disfarçar linhas, deixando a pele uniforme para receber a maquiagem”.

BB Cream ou Protetor solar com cor – “O BB Cream é um grande aliado para manter a pele sempre hidratada e protegida. Há também a opção de substituí-lo por um bom protetor solar com cor”. Isso mesmo! No mercado, há opções de protetores com fator 30, 45 e 50, com cor de base. É só escolher o fator mais alto e o tom que combine com a cor da sua pele".

Pó compacto “Ao longo do dia, a pele transpira e acaba absorvendo excesso de brilho e oleosidade. Para minimizar esse efeito, o pó compacto é uma ótima alternativa. Até depois da make pronta, é sempre bom ter um pertinho para não sair com a testa brilhando na foto. Uma dica é apostar nesse item com filtro solar. Mesmo à noite, a luz elétrica também é nociva”.

Água termal – “É a queridinha do momento e super eficaz! A água termal recupera a maquiagem, resgatando o viço à pele. Basta espirrar um pouquinho no rosto e, em seguida, aplicar corretivo nos pontos que deseja disfarçar e blush para iluminar as maçãs”.

Gloss – “Apesar do auge do batom mate, a tendência do gloss voltou somando ao batom para hidratar ainda mais os lábios. Incolor ou em tons rosados, a ideia é potencializar a cor do batom”.

Tags relacionadas: Maquiagem - dia a dia | Beleza - cuidados e tratamentos | makeup

Notícia publicada Qua, 8 fev 2017 as 11:02, por Luiza Camargo.






Mais Notícias de makeup