AVON enaltece o poder, a beleza e a autonomia das mulheres

Assine

Por CARAS Digital (Publieditorial)

AVON enaltece o poder, a beleza e a autonomia das mulheres

A marca de cosméticos apoia o fortalecimento das mulheres por meio da independência financeira e da autoestima, e afirma que toda mulher empoderada é uma mulher bonita

Autonomia e autoestima são as bandeiras levantadas pela Avon para fortalecer o empoderamento das mulheres ao longo dos 129 anos de existência da marca. Consciente da força dessa mulher, e do poder de sua rede de mais de 6 milhões de revendedoras em mais de 100 mercados, a gigante dos cosméticos reforça seu posicionamento e dá voz a essa imensa rede feminina espalhada pelo mundo.


As revendedoras de produtos Avon, que já levam beleza para suas clientes, agora são também porta-vozes deste momento de fortalecimento das mulheres e mostrarão seus exemplos de liderança, autoestima e independência por meio da plataforma "Beleza que Faz Sentido". “As revendedoras, independentes, confiantes e com espírito empreendedor, são o elo da Avon com outras mulheres e desempenham papel fundamental na disseminação do ciclo de empoderamento feminino”, opina Ricardo Patrocínio, vice-presidente de marketing da Avon Brasil.


É uma rede de relacionamentos ainda mais forte que surge. “Se estamos em um mundo onde ainda serão necessários mais 80 anos para se alcançar a igualdade de gênero nas empresas; se no Brasil uma mulher é agredida e morta a cada 90 minutos, e uma mulher morre por câncer de mama a cada 40 minutos, é sinal de que ainda temos muito a fazer”, opina David Legher, presidente da Avon Brasil.
Um dos símbolos desse processo de empoderamento proposto pela Avon é o batom vermelho, que "acompanha o processo de fortalecimento das mulheres, muda como elas, mas está sempre lá para lembrar que estamos falando de poder feminino e que as mulheres não precisam perder suas características para serem valorizadas”, comenta Patrocínio. Inspire-se, e compartilhe as mensagens do dia escritas com batom vermelho. Nada mais feminino! Nada mais poderoso!

Compromisso histórico com a mulher


A Avon é referência no desenvolvimento de políticas corporativas de valorização da mulher no ambiente de trabalho e de ações sociais voltadas para causas que interessam diretamente à mulher. A companhia mantém a maior fundação ligada a uma empresa global - a Avon Foundation for Women -, que já destinou mais de U$ 957 milhões ao combate à violência doméstica contra a mulher e à mortalidade por câncer de mama. No Brasil, o Instituto Avon, que coordena essas ações, já apoiou 182 projetos (para as duas causas), destinando a eles um montante de R$ 70 milhões.

 

 


 Instituto Avon

 

Tags relacionadas: makeup

Notícia publicada Qua, 8 Jul 2015 as 16:10, por CARAS Digital.




Mais Notícias de makeup