CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Celso Kamura ensinou a presidente Dilma a fazer maquiagem e arrumar o próprio cabelo

Celso Kamura, o cabeleireiro e maquiador oficial de Dilma Rousseff, ensinou a presidente a se maquiar e a arrumar o cabelo sozinha, quando faz suas viagens ao exterior

Redação Publicado em 11/04/2012, às 15h05 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celso Kamura e Dilma Rousseff - AgNews/ Roberto Stuckert Filho
Celso Kamura e Dilma Rousseff - AgNews/ Roberto Stuckert Filho

Celso Kamura (51), o cabeleireiro e maquiador oficial de Dilma Rousseff (64) – e outras famosas como Patrícia Poeta (35), Angélica (38) e Grazi Massafera (29) – ensinou dicas preciosas para a presidente se arrumar sozinha durante suas viagens ao exterior.

Nesta semana, por exemplo, Dilma está nos Estados Unidos, tendo reuniões com pessoas importantíssimas, dentre elas, ninguém menos que o presidente norte-americano Barack Obama (50).

Além desta, a presidente já fez diversas outras viagens internacionais como, por exemplo, para China, França, Alemanha e Índia. Em nenhuma delas, no entanto, Celso pode acompanhá-la.

Para essas situações, o profissional deu um curso de automaquiagem para a presidente e ensinou-a a escovar o próprio cabelo, do jeito que ela gosta.

“Preparei um kit com base HD (alta definição) de longa duração, batom vermelho ou coral, blush coral e sombra marrom, para abrir o olhar, rímel e lápis preto, já que a presidente Dilma não dispensa a aplicação do lápis dentro dos olhos”, conta Kamura, que também faz o design da sobrancelha de Dilma. “Pela sobrancelha, tentei deixar o visual dela mais carismático”, explicou.

O hair stylist também ensinou a presidente a cuidar sozinha do próprio cabelo. “Ela é superprática e acaba fazendo sua própria escova, como ensinei”, revela Kamura, que, uma vez por mês, vai até Brasília ou recebe a presidente em São Paulo para retocar a coloração e o corte. Quando ele não pode, manda um profissional especializado, que já está acostumado com o estilo de Dilma.