Assine

Por Paola Donner

O que torna Michelle Pfeiffer uma mulher irresistível?

Psicólogo afirma que, além da beleza e sensualidade, o fato de Michelle Pfeiffer ser bem-sucedida, independente e experiente faz com que ela, mesmo aos 55 anos, fascine os homens e seja praticamente irresistível

Linda, loira, famosa, sensual e solteira. Inicialmente, essas características seriam mais que suficientes para os homens caírem aos pés da atriz Michelle Pfeiffer. Aos 55 anos completados esta semana, a artista é referência de beleza e só vê seu conceito com o público masculino melhorar com o passar dos anos.

Porém, não é apenas a aparência que faz com que Michelle habite o imaginário de homens ao redor do mundo até hoje. Para o psicólogo Tiago Lupoli, diversas atitudes e características da atriz são responsáveis por uma marcante quebra de tabu, o que faz com que ela e mulheres semelhantes se tornem praticamente irresistíveis aos olhos do sexo oposto.

“A fama de mulher sensual vem de muito tempo, como quando ela interpretou a Mulher Gato em ‘Batman – O Retorno’, e essa sensualidade faz parte do perfil dela. Hoje em dia as mulheres tendem a explorar a sexualidade e cuidarem da aparência, o que antes era reservado somente às mais jovens, mas que agora pertence a todas as idades”, comentou Tiago. “A mulher que habita grande parte do imaginário masculino é segura de si, não tem tabus, é desprendida e bem resolvida. A mulher mais madura tem essa ideia de quebra de regras da sociedade e isso mexe com os homens. Para eles, essas características significam que será mais propício viver um relacionamento sem barreiras".

Um dos fatores que mais contribui para que Michelle Pfeiffer continue deixando os homens caidinhos por ela é ser bem-sucedida, o que, consequentemente, a torna mais segura. “Ser bem-sucedida faz com que ela seja mais segura e isso alimenta o imaginário masculino. Obviamente que ter feito papéis sensualíssimos no cinema também ajuda, mas a segurança de uma mulher bem-sucedida é importante”.

Ainda segundo Tiago, vivemos em uma sociedade superficialista – onde a conquista é rápida e precisa, dispensando longos galanteios –, outro quesito que também coopera para que mulheres como Pfeiffer sejam alvo dos rapazes. “Na sociedade superficialista, que espera algo fácil e pronto, a conquista vem depois que as pessoas já estão juntas e vivendo o dia a dia, não como antigamente, quando faziam serenatas e coisas do tipo. Então, como a conquista é rápida, as características como as da Michelle Pfeiffer as deixam à frente das outras mulheres porque ela sabe o que quer. Do ponto de vista masculino, em sua maioria, os homens se cansam de conquistar e isso é ruim para as mais novas, em alguns momentos, por causa da dependência dos pais. Não faz sentido eles se envolverem com mulheres lindas, novas e dependentes se podem ter um relacionamento com uma mulher tão linda quanto a nova, só que mais experiente, independente, decidida e que passe segurança”.

Esse novo comportamento da sociedade também explica o fato de os casamentos não serem mais tão duradouros quanto antigamente. “Com uma sociedade líquida, fluída e sem vinculações, os casamentos acabam não se intensificam, vão perdendo a liga, o estilo”, finalizou o psicólogo.

Tags relacionadas: Michelle Pfeiffer | Celebridades Beleza e Boa Forma | internacionais

Notícia publicada Qui, 2 Mai 2013 as 18:09, por Paola Donner.


Mais Notícias de internacionais