Assine

Por CARAS Online 1 ano e 4 meses atrás

Angelina Jolie visita crianças refugiadas da guerra civil síria

A viagem de Angelina Jolie ao Oriente Médio coincide com a divulgação de que já passam de 250 mil os refugiados da guerra civil síria

Em visita ao Líbano, Angelina Jolie (37) esteve nesta quarta-feira, 12, na fronteira do país com a Síria, onde se encontrou com crianças de campo de refugiados da guerra civil. A atriz, que é embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas, está no Oriente Médio cumprindo missão como enviada especial da ONU.

A viagem coincide com a notícia de que número de refugiados sírios registrados ou aguardando registro ultrapassou 250 mil. Mais cedo, a noiva de Brad Pitt (48) visitou um outro acampamento na Jordânia que abriga 27 mil sírios. Lá, ela agradeceu aos países que tem ajudado os refugiados de guerra. "Se não tivessem tido a chance de escapar com suas famílias, muitas das pessoas que conheci hoje aqui estariam mortas", disse a atriz.

A guerra civil síria começou com uma série de protestos populares em janeiro de 2011 e evoluiu para revolta armada dois meses depois. É um desdobramento da Primavera Árabe, movimento por reformas democráticas que derrubou ditaduras na Líbia e no Egito. Na Síria, o presidente Bashar al-Assad (46) está há 10 anos no poder e sucedeu o pai, Hafez al-Assad (1930-2000).

Tags relacionadas: Angelina Jolie | Síria | internacionais

Notícia publicada Qua, 12 Set 2012 as 21:45, por CARAS Online.


Mais Notícias de internacionais