CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ticiane Pinheiro: "Sempre vou me sentir uma menina"

Na ilha, ela fala da chegada dos 40 anos, de amor e do desejo de ter um programa solo na TV

por Laís Rissato Publicado em 30/03/2016, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em Angra, a carismática apresentadora relaxa e brinda à sua fase feliz e solar no trabalho e com o eleito há dois anos, o jornalista César Tralli. - Martin Gurfein
Em Angra, a carismática apresentadora relaxa e brinda à sua fase feliz e solar no trabalho e com o eleito há dois anos, o jornalista César Tralli. - Martin Gurfein

Com a proximidade dos 40 anos e cada vez mais madura, segura e plena, Ticiane Pinheiro (39) adotou como lema de vida viver um dia de cada vez, sem fazer planos. O que não quer dizer que a apresentadora paulistana não tenha ambições. Feliz no amor, há dois anos ao lado do jornalista e apresentador do global SPTV César Tralli (45), cada vez mais orgulhosa da filha, a fofa Rafaella (6), do casamento de 7 anos com o empresário e apresentador Roberto Justus (60), e realizada como uma das apresentadoras do programa Hoje em Dia, da Record, ao lado de Ana Hickmann (35), Cesar Filho (55) e Renata Alves (35), Tici nunca para de sonhar e, claro, almeja ter sua própria atração. “Adoraria ter um programa de auditório, em que possa falar o que quiser, sem papas na língua, com música e plateia. Às vezes, alguns fãs até vão assistir no estúdio, mas é somente uns dois por vez. É algo que me estimula, pois você sente o carinho das pessoas”, afirma ela, em dia de diversão e relax na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, litoral do Rio. Em abril, ela também estreia na atração o quadro 'Minha Tribo', em que radiografa diferentes “tribos”, como skatistas, motoqueiros e praticantes de parkour. Dona de corpo escultural, Tici também garante não ter grandes segredos ou truques para manter a forma. Come de tudo, porém com moderação, e tem a seu favor a genética, herdada da mãe, a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro (70). “Não tenho tendência a engordar, mas uso a lei da compensação. Se exagerei em um dia, no outro pego leve”, confessa.

Você está com curvas perfeitas. Como mantém a forma?
Sempre me achei muito magra e com as pernas finas, e, há dois anos, comecei a fazer musculação. Faço exercícios dos quais aprendi a gostar, como agachamento. Então, percebi que as pernas começaram a ficar mais torneadas e ‘ganhei’ corpo. Também faço kenpo, luta que mistura boxe e muay thai, aeróbico que beneficia a saúde e me dá pique para o dia a dia.

Como é sua dieta?
Não me privo de nada de que gosto, tenho prazer em comer arroz, feijão, salada, bife. Tento comer de três em três horas de forma saudável, opto pelas versões light ou integral dos alimentos. Também não sou muito de comer doces, no máximo, um bolo de laranja ou sorvete. Mas se eu exagerar, vejo a barriga crescer. (risos)

E os cuidados com a beleza?
Como minha vida é corrida, não tenho tanto tempo de ir ao salão. Faço muita escova. Então, tento hidratar os fios durante o banho mesmo. Limpo bem a pele antes de dormir e passo hidratante. Adoro tomar sol no corpo, mas no rosto nem tanto, e sempre passo protetor solar, inclusive antes de ir para o programa, pois a luz do estúdio também queima.

Em junho, você faz 40 anos. Como vê a chegada dessa idade?
Todo mundo põe um peso ruim nos 40. Para mim, é só um número. Sempre vou me sentir uma menina, tenho esse espírito brincalhão. Aos 40, parece que a gente se sente mais pronta para a vida, ganha uma maturidade e fala de boca cheia a idade que tem. Acho que é um prestígio. Sou realizada com minha filha, no trabalho e com meu namorado.

Você é muito espontânea e carismática e realmente amadureceu bastante nos últimos tempos. Qual foi o ponto crucial para esse amadurecimento?
Acho que foi quando me separei. (Ticiane se separou de Roberto Justus em 2014) De repente, precisei tomar as rédeas da minha vida. Apesar de ser muito independente financeiramente desde pequena, sempre morei com meus pais, sempre tive gente cuidando de mim. Aí, passei a tomar conta da tudo, administrar uma casa, as contas e a rotina da minha filha. Sou pai e mãe, às vezes.

Teve de aprender de repente a ficar sozinha?
Nunca quis morar sozinha, sempre gostei de companhia e estar só causava um desconforto. Logo quando me separei, não conseguia ficar em casa, sempre saía com os amigos. Mas aprendi a gostar da minha própria companhia, faz parte do meu amadurecimento. Foi uma mudança grande e acho ótimo poder ver TV, ler um livro ou simplesmente botar a casa em ordem. Às vezes, eu ou o César temos de trabalhar no fim de semana e isso não é um problema.

Falando nele, vocês vivem sem fazer muitos planos...
Quando me separei, logo já queria refazer a minha vida, me casar, ter filhos. Hoje não é mais assim. Acho que tudo é válido quando existe amor, mas se me perguntam se vou casar, digo que não sei, pois vivo o hoje.

O que mais a encanta nele?
Somos muito parecidos, curtimos o que há de mais simples na vida. Gostamos de namorar, fazer um jantarzinho, ir ao cinema, caminhar na praia. Vamos muito a Campos do Jordão, que se tornou nosso refúgio. Com ele, aprendi a valorizar as pequenas coisas. 

Qual é o segredo para o relacionamento dar certo?
É ter muita confiança um no outro e também respeitar os espaços de cada um. Sempre priorizei a família. Então, às vezes deixo de fazer certas coisas para poder ficar com ele e minha filha.

Estar mais com a Rafa sempre foi uma preocupação?
Sim, e como o programa é de manhã, no mesmo horário em que ela estuda, temos mais tempo para ficarmos juntas à tarde. Hoje, consigo acompanhar as aulas dela de natação, música e outros cursos.

Além de ser mãe e apresentadora, você também tem uma faceta empresária, com produtos licenciados. Quais as novidades?
Sim. E me orgulho disso. Vou lançar uma linha de batons, sendo dois em bastão e dois líquidos, e vou lançar ainda minha segunda coleção de lingeries.