Assine

Por CARAS Online (Publieditorial)

Sorteio de decoradores na Ilha de CARAS tem novo desafio

Além da indicação dos ambientes, time é instigado a escolher a cor que será protagonista em seu projeto

O já esperado sorteio dos decoradores na Ilha de CARAS contou com uma emoção extra nesta temporada 2018, que traz o tema Cores e Sensações. Além da expectativa de qual seria o ambiente de responsabilidade de cada um, os designers e arquitetos que compõe o time deste ano foram surpreendidos com o desafio de escolher imediatamente uma cor da Coral, a tinta oficial da Ilha, para ser usada no seu projeto.

Nomes tradicionais na reformulação anual da Ilha, como Jóia Bergamo (54), Elaine Ramos (54), Thoni Litsz (39), Gorete Colaço (48) e Claudia Brassaroto (51) aplaudiram o desafio. “Esse tipo de ação estimula ainda mais a criatividade”, disse Jóia, que ficou responsável pela decoração da Suíte 1. A renomada designer de interiores pretende trabalhar em seu projeto com a ideia de paredes protagonistas, na qual se destaca algumas paredes, transformando-as em estrelas da decoração.

Coube a Luciana Jordão (39), Diretora de Marketing da Editora CARAS, comandar a dinâmica na qual cada integrante recebeu um chaveiro com frases inspiracionais junto à informação de qual espaço deverá reformular. “Isso daqui é um paraíso em Angra dos Reis e faremos um projeto à altura”, afirmou Fabiano Hayasaki (42), estreante no time. Ao lado da mulher, Tania Hayasaki (43), o arquiteto terá como missão repaginar o living. A cor escolhida? Nenhuma outra que a cor do ano 2018 da Coral, Adorno Rupestre, um dos tons mais disputados entre os profissionais.

Já a incumbência de decorar o espaço da piscina ficou nas mãos de Elaine Ramos. A arquiteta revelou que o ambiente deve ganhar os tons Cinza Pedra e Cobre Alaranjado, ambos da Coral. “Talvez faça uma modificação no deck e uma pintura diferenciada na única parede que tenho aqui”, antecipou. Graziela Garavati (36), responsável pelos dois banheiros e pelo hall de circulação, também deverá tornar as paredes protagonistas, com um trabalho repleto de cores fortes. Patrizia Genovese (46), por sua vez, manteve segredo quanto ao que vai fazer no restaurante, um dos locais mais frequentados da Ilha.

Outro espaço de muita circulação é o gramado, que será idealizado por Claudia Pimenta (45) e Patricia Franco (45). A dupla ama fazer espaços grandes e externos e começou a pensar de que maneira poderá deixá-lo ainda mais aconchegante. “Nossa ideia é oferecer algo que traga paz, conforto e relaxamento”, entregou Patricia, ao eleger para si a cor Rosa Madeira da Coral como fio condutor do trabalho. Em outro ponto da Ilha, as irmãs Cristina Barbara (49) e Milena Purchio (45) percorriam o ambiente sorteado para elas: o Caramanchão, uma espécie de cartão de visitas na entrada do point do verão dos famosos. 

Ambientes escolhidos, os criadores estão prontos para lidar com eventualidades na hora de dar vida aos projetos. “A gente aprende a ficar um pouco mais equilibrada com o passar do tempo. O nosso trabalho é muito ágil, dinâmico”, ressaltou Varinia Cantaux (51), da Red Star, empresa responsável pelas obras na Ilha. 

Durante o encontro, Priscila Perez (36), Colour Marketing Specialist da Coral, apresentou os lançamentos e inovações da empresa para o ano. “Queremos trazer cores diferenciadas. Os profissionais vão poder ousar no trabalho das paredes e oferecer vivacidade para o ambiente”, contou Priscila. Sua apresentação encantou os convidados, com produtos como a Super Lavável, uma tinta acrílica de alto desempenho, com inovadora tecnologia Ultra Resist, duas vezes mais resistente à limpeza em relação às tintas premium foscas, que repele líquidos e facilita a limpeza de manchas.

Além de Jóia Bergamo, a arquiteta Andressa Fonseca (38) e a personal organizer Karin Kenigsberg (35) assumiram a decoração da Suíte 2. “Foram muitas ideias diferentes que ouvimos e que queremos poder usar no nosso projeto. Em princípio, vamos apostar em uma pintura tie-dye na parede. Imaginamos uma cor suave para trazer harmonia aos artistas que circularão por aqui durante a temporada de 2018”, disse Andressa. Claudia Brassaroto e o filho, o engenheiro João Vítor (23), serão responsáveis pela reforma da Suíte 3 e a designer de interiores Patricia Hagobian (26), por sua vez, está no comando da renovação da Suíte de número 4, que terá, entre outras cores, o tom Selvagem da Coral. Por fim,Thoni Litsz repaginará a Suíte 5.

O engenheiro João Vítor e a mãe, a arquiteta Claudia Brassaroto, assinam sobre a cor da Coral escolhida para o projeto da Suíte 3

A arquiteta Elaine Ramos e a designer Luciana Martins Rosa recebem o manual dos decoradores para 2018. Elaine repaginará o ambiente da piscina.

A renomada designer de interiores Jóia Bergamo estuda a paleta de cores que usará na Suíte 1, com o livro Colour Futures 18 em mãos.

A colour marketing specialist Priscila Perez apresenta os lançamentos da Coral aos arquitetos e decoradores

A personal organizer Karin Kenigsberg e a designer de interiores Andressa Fonseca festejam um ano de parceria à frente do projeto da Suíte 2

Thoni Litsz e a dupla Patricia Franco e Claudia Pimenta

O casal Tania e Fabiano Hayasaki ficou responsável pela reformulação do Living e por usar a cor do ano de 2018 da Coral, Adorno Rupestre.

A designer de interiores Patricia Hagobian faz as primeiras medições na Suíte 4.

Graziela Garavati, PatriziaGenovese, Cristina Barbara, Milena Purchio e Fernando Luiz Dal Bosco

Tags relacionadas: ILHA-DE-CARAS

Notícia publicada Ter, 14 nov 2017 as 11:11, por CARAS Online.




-->