CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ricardo Pereira e clã: relax na Ilha de Caras

Sonho de outro herdeiro com Francisca

por Roberta Escansette Publicado em 19/04/2016, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A alegria do ator com os filhos, Vicente e Francisquinha, e a mulher. - CADU PILOTTO
A alegria do ator com os filhos, Vicente e Francisquinha, e a mulher. - CADU PILOTTO

Os planos de Ricardo Pereira (36) para o futuro em família é ter pelo menos mais um filho com a empresária Francisca Pereira (32). Mas, por enquanto, o foco dos pais de Vicente (4) e Francisca (2), a Boo, apelido carinhoso da menina, é criar com amor e atenção os dois herdeiros. “Nós sempre sonhamos com essa vida”, contou o ator.

Na Ilha de CARAS, o casal brincou com as crianças no jardim e demonstrou a admiração que sentem um pelo outro nas trocas de olhar. Em julho, eles comemoram seis anos de casados, e continuam apaixonadíssimos. “Queremos ser sempre namorados, mantendo a chama acesa, sem um se esquecer do outro”, ponderou Ricardo. Nem mesmo a falta de rotina dele colocou à prova a relação. Francisca está sempre ao seu lado. “Embarquei nessa aventura com ele e vou para onde quiser. Estamos juntos e felizes”, afirmou a empresária, apoiando incondicionalmente as empreitadas do marido. No segundo semestre, o ator nascido em Lisboa rodará o filme Mulheres, uma coprodução Brasil/Portugal, e ficará em cartaz de setembro a outubro com a peça Meu Deus!, com Irene Ravache (71), no Teatro Tivoli , em Lisboa. “E a família vem toda junta comigo”, avisou Ricardo, no ar em sua 21ª novela, Liberdade, Liberdade, como o capitão Tolentino. “Na segunda fase, ele aumenta de patente e vira coronel. É um vilão, um presente muito bacana do autor, Mario Teixeira. Um trabalho intenso, rico historicamente. Além de ser um personagem cheio de conflitos”, antecipou ele, referindo-se à relação que o militar terá com André, vivido por Caio Blat (35). “Caio é um amigo. Tenho certeza que faremos uma dupla bacana”, acrescentou.

Suas cenas na novela são fortes. Consegue desligar-se quando volta para casa?
Tento entrar no carro e escutar uma música para relaxar. Mas, às vezes, a intensidade do trabalho é tão forte que não consigo. Então, vivencio o mundo do Vicente e da Boo, que me contaminam com sua inocência, e estou pronto para o dia seguinte.

As crianças já percebem que têm um pai famoso?
Ricardo – Quando me veem na TV ou no cinema, apontam e falam: olha o papai! Mas ainda não entendem, são muito novos.

Sendo um paizão, que participa ativamente da rotina das crianças, como lida com a distância de casa? 
Ricardo – Quanto mais eles crescem, mas me questionam. O Vicente me pergunta se já vou trabalhar. Respondo que sim, mas que volto logo. Porém, o meu ofício não acontece só fora de casa. E eles compreendem até porque já têm suas obrigações. Mas, obviamente, arrumo tempo para poder ficar com os meus filhos.

Quando vem o bebê?
Ricardo – Pode ser já este ano. Devemos começar a tentar logo. Pela Francisca, teríamos mais dois. Gostamos de família grande!

Vocês se parecem muito...
Francisca – Tem gente que acredita que nós somos irmãos. Não deixamos de ser. Somos muito cúmplices.

Ricardo – Vivi muito tempo sozinho, trabalhando como modelo e, depois, como ator. Francisca também morou bastante tempo fora. Quando decidimos casar, optamos por compartilhar a vida, fazer tudo junto. Ela não é só minha companheira, parceira de viagem, mãe dos meus filhos, é conselheira no lado profissional. Graças a Deus é muito determinada e ativa. Para mim, a vida é feita para andar de mãos dadas.

Francisca – A nossa história é linda e realmente nós tropeçamos na vida um do outro. Já tínhamos nos esbarrado antes, mais jovens, mas Deus falou que ainda não era o momento.

É difícil ser mulher de ator?
Desde o começo, ele me inseriu na sua vida de um jeito tão natural, que me senti bem. Não tive dificuldades em me adaptar. Não tenho problema nenhum, nem com as cenas dele. Ricardo – Ela é tranquila e bem resolvida.