Assine

Por CARAS

Dani Monteiro revela como a maternidade conseguiu transformar sua vida

Na Ilha de CARAS com a filha e o marido, Dani conta que há dois anos começou a rever sua relação com o relógio e resolveu buscar o equilíbrio

Acostumada a levar uma vida agitada e sem rotina, com direito a esportes radicais e viagens não planejadas para destinos inesperados, Dani Monteiro (34) precisou, há dois anos, rever, sua relação com o relógio e a buscar o equilíbrio. A responsável pela mudança é Maria (2), sua filha com o amado, o servidor público Felipe Uchôa (33). “Você entra no ritmo do bebê, que é completamente diferente do seu. Eu não tinha hora para comer ou dormir, era completamente desregrada. Meu marido é o regrado da dupla e preciso me policiar”, conta, divertida, a apresentadora do Vídeo Show, da Globo, enquanto se diverte com o clã na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis.

Mãe de primeira viagem, Dani considera-se, hoje, muito tranquila e despreocupada. Voltou a trabalhar quando a herdeira tinha apenas quatro meses e, neste mês, Maria começou a frequentar a escola e a fazer amigos, o que deixou a apresentadora felicíssima com o novo desafio da pequena. Mas nem sempre foi assim. Até os seis meses dela, qualquer choro deixava a bela desesperada, assim como o seu marido. “Não sei de nenhuma mãe que levou essa fase da criança de forma muito tranquila. Mas, hoje em dia, é só alegria. Não sinto mais aquela preocupação. Quando ela começou a falar, vencemos essa barreira, a de saber o motivo do choro. Os bebês choram, é natural, mas eu não tinha essa maturidade”, fala ela.

Com a mesma tranquilidade, a apresentadora também fala das dificuldades que teve na gestação. No quinto mês, foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, distúrbio que afeta 5% das mulheres grávidas e que provoca o aumento da pressão arterial. “A reta final da gravidez foi difícil, fiquei parada muito tempo. Quando ela estava nascendo, minha pressão subiu muito, passei mal e fiquei bem preocupada. Engordei 22 quilos e fiquei muito inchada em razão da pressão alta”, explica.Maria pede uma irmãzinha, mas por causa do problema, Dani hesita ao responder se teria ou não um segundo filho. “Tenho 25% de chances de passar por isso de novo. Então eu não sei, tenho um pouco de medo. É algo que as mulheres precisam levar a sério, prestar atenção na alimentação, tirar o sal. É algo grave e perigoso. Mas depois que ela nasceu, minha vida tem sido uma aventura brilhante”, comemora Dani.

Dani Monteiro se diverte com a família na Ilha de CARAS

Maria é dona de personalidade forte. Adora brincar de bola e ser o centro das atenções. É falante e já aprendeu de forma simples, segundo a mãe, o conceito de amor. “Outro dia estávamos andando de bicicleta e ela disse: ‘Mamãe, família é muito bom, não é?’. Não acreditei! Quero que ela saiba cuidar do outro, amar as pessoas e não fazer diferenças, essas coisas sutis e subjetivas”, explica, dizendo que a forma como a filha enxerga o mundo a ensina muito a respeito da vida. “Qualquer dia ao lado dela é perfeito e tudo é divertido. Podemos ficar em casa brincando de boneca, mergulhar na piscina, tomar banho de mar, fazer um churrasco ou andar de bicicleta”, enumera a carismática apresentadora global. Casados há cinco anos e em perfeita sintonia, Dani e Felipe — que têm o nome de Maria tatuado no corpo — preservam o romantismo e os momentos a dois com jantares e idas ao cinema. Mas revelam que preferem mesmo é sair na companhia da filha. “Gostamos de ir aos lugares com ela e isso nos une cada dia mais. Uma criança traz muitas questões, é preciso refletir sobre a criação, a educação que daremos a ela. Há dificuldades, mas a sensação de vencer essas dificuldades e enxergar uma família dentro da relação é o que nos fortalece. Isso não tem preço”, explica Dani.

Com o corpo super em forma Dani revela que demorou cerca de nove meses para perder o peso que ganhou na gravidez. “Não foi rápido e nem milagroso. Fiz o programa de exercícios Fisioteg, misto de fisioterapia com malhação, elaborado pela fisioterapeuta Jackeline Figueiredo. Ela ‘ensinou’ meu corpo a funcionar de novo. Faço exercícios com bola e com peso e tenho uma alimentação regrada”, pontua. 

Tags relacionadas: Dani Monteiro | celebridades | ilha-de-caras

Notícia publicada Sáb, 1 Mar 2014 as 16:33, por CARAS.


Mais Notícias de ilha-de-caras