Incansável e feliz: Ricardo Pereira fala de paternidade

Assine

Por Roberta Escansette

Incansável e feliz: Ricardo Pereira fala de paternidade

Atuando na TV e no teatro, ele vai ser pai pela 3ª vez e nem pensa em parar

Com muita alegria e disposição, Ricardo Pereira (37) enumara as novas conquistas em sua vida. Além da novela Novo Mundo, onde vive Ferdinando, o ator acaba de estrear a peça Hollywood, no Rio, e se prepara para a chegada da terceira filha, Julieta, prevista para setembro. “Estou vivendo tudo isso junto e feliz”, comemora ele, na Ilha de CARAS. Casado com a empresária Francisca Pereira (33), grávida de cinco meses, e pai de Vicente (5) e Francisquinha (3), Ricardo percebe o quão amadurecido está ao encarar com tranquilidade essa fase de muito trabalho e mudanças na rotina familiar. “As pessoas sempre acham que falta alguma coisa. Passam a vida nessa procura e ansiosos por nunca estarem bem. Aprendi a viver com aquilo que tinha no momento. Na verdade, não me falta nada”, reforça o galã, que, apesar de seguro em sua análise, não descarta mais crianças em casa. “Vamos ver.”

– O que lhe empolga a atuar tanto no Brasil?

– Não é só aqui. Estreei nos últimos meses o filme 100 Metros na Espanha, fiz a peça Meu Deus, com Irene Ravache em Portugal, o longa Mulheres, com a Paolla Oliveira, uma produção portuguesa e brasileira... Minha motivação é essa paixão pelo trabalho que nos leva a aceitar desafios.

– A peça Hollywood é tão especial para o levar a se dividir entre teatro e TV?

– No palco temos oportunidades de experimentar atuações diferentes. Há muito tempo queria trabalhar com o diretor Gustavo Paso. E quando ele me aprensentou um texto de David Mamet, dramaturgo americano, há dois anos, fiquei muito curioso de fazer. Foi uma questão de agenda. E agora, todo mundo que queria estava disponível.

– Para encarar o tranco, só malhando muito, não?

– O ator, hoje em dia, tem que se preparar fisicamente como um atleta. Isso engloba não só malhar, mas dormir bem, se alimentar babacana. Poder utilizar o meu corpo como um todo na atuação, isso me dá um ganho tremendo nas novelas que faço, que têm bastante ação, e nas peças.

– Também vem aí outra ‘maratona’ com a terceira filha...

– Quando se é pai pela primeira vez é uma surpresa. A segunda, já manja das coisas. Na terceira, você está realmente tranquilo. Não estressa tanto, em bora cada filho seja único. Eu e Xica gostamos dessa individualidade. A maturidade que estamos conquistando só nos fortalece a encararmos essa gestação com menos ansiedade.

– Qual o seu melhor papel quando está fora de cena?

– Amo chegar em casa e poder desfrutar da minha família. Não adianta o sucesso profissional se não acompanhar a coisa mais bonita da vida que é o crescimento da minha descendência. Não quis ser pai apenas por ser. Quero fazer parte da vida deles e que eles participem dessa minha evolução como ser humano e me ensinem cada vez mais, sempre. “O ator hoje em dia tem que se preparar como um atleta. É um ganho para atuação.” Apaixonado pela profissão, Ricardo atuará na série global Filhos da Pátria ainda este ano e não para de trabalhar no exterior. 

Tags relacionadas: Ricardo Pereira | ilha-de-caras

Notícia publicada Qui, 11 mai 2017 as 08:05, por Roberta Escansette.






Mais Notícias de ilha-de-caras