CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Esquimós na Ilha de CARAS: família Kawaka vem aproveitar o verão brasileiro

Direto do Alasca, família Kawaka vem aproveitar o verão brasileiro e descobre como se refrescar no calor

CARAS Publicado em 22/01/2015, às 12h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para amenizar a alta temperatura, Kawaka oferece Kaiser Radler ao clã. - Cadu Pilotto
Para amenizar a alta temperatura, Kawaka oferece Kaiser Radler ao clã. - Cadu Pilotto

Mais brasileiro dos esquimós, o simpático Kawaka (35) está de volta ao Brasil. Mas, desta vez, não veio sozinho. Kawaka gostou tanto do verão por aqui, que resolveu trazer a família para conhecer as delícias dos trópicos e esquecer o frio do Alasca.

E, pela empolgação da mulher, da sogra, do cunhado e da sobrinha, as férias longe de casa estão sendo um sucesso, apesar de estar “calor pra Kawaka”. Com seus casacos para encarar os termômetros marcando em média cerca de 25º abaixo de zero nesta época do ano em sua terra, o quinteto desembarcou sorridente na Ilha de CARAS em um dia ensolarado e se divertiu intensamente. “Foi fácil convencê-los a vir. Elogiei o povo, a comida e, principalmente, o clima...”, contou o líder do grupo.

Em seu retorno, Kawaka mostrou-se um perito em driblar a alta temperatura daqui. Ele ofereceu Kaiser Radler, a combinação perfeita de cerveja com suco de limão, para refrescar o clã. Após o primeiro gole, sua mulher puxou o brinde. “A esse País lindo e acolhedor que é o Brasil!”, elogiou, ressaltando que até o fim da viagem pretende ficar com o bronzeado das brasileiras. “Quero voltar para casa com a marquinha de biquíni das mulheres daqui”, disse, feliz com a presença da mãe no passeio.

É que, para agradar à amada, Kawaka empenhou-se em trazer na viagem sua sogra, uma simpática senhora, que gosta de dançar e faz questão de dizer que os esquimós também têm suingue. “Quero muito aprender a sambar. Eu requebro bem e, com certeza, não vou fazer feio”, garantiu ela.

Tão animada quanto a sogra é a bela sobrinha de Kawaka. Apaixonada por esportes ao ar livre, a moça ficou radiante em poder praticar corrida sem o frio polar. Além dos exercícios físicos, ela confessou que também veio ao Brasil para arrumar um namorado. “Lá no Alasca, muitos de nós somos primos. Quem sabe não encontro alguém especial por aqui?”, torceu, cheia de fervor, ao lado do cunhado de Kawaka, que também está solteiro.