Ilha de Caras Felicidade

Em Portugal, Bruna Lombardi debate sobre felicidade: ''Ser feliz não é fácil''

Atriz e escritora se dedica a inspirar as pessoas com seus mantras

terça 10 julho, 2018
Portugal seduz Bruna Lombardi
Portugal seduz Bruna Lombardi João Norte de Souza

Quando o assunto é felicidade, Bruna Lombardi (65) é facilmente lembrada. No Porto, em Portugal, a atriz e escritora participou do IV International Happiness Forum para falar sobre o tema.

“Senti uma troca de energia muito positiva. A minha relação com Portugal é excelente e fico contente em saber que os portugueses continuam me acompanhando. Agora que não tenho feito mais novelas, chego até eles por meio de meus livros”, afirmou. Durante o evento, Bruna compartilhou suas lições de vida e 41 anos de carreira. “Ser feliz não é fácil. Existem adversidades na vida de todos, mas a forma como reagimos aos problemas é o que faz a diferença. Devemos restabelecer as prioridades, os verdadeiros valores e saber o que é fundamental para a vida”, alertou.

Mais Notícias

“Precisamos de boas risadas, especialmente nestes tempos de tanta notícia ruim. Vamos brincar mais e não deixar que nada tire o nosso humor e o nosso tesão pela vida”, ressaltou. Nostálgica, admirando a vista de um dos mirantes do Porto, a atriz lembrou da primeira vez que esteve no país. “Tinha 17 anos, ainda não era uma figura pública e, mesmo assim, a hospitalidade desse povo sempre me marcou. Tenho certeza que os brasileiros herdaram isso dos portugueses. A beleza desse lugar também é impactante. Só sinto gratidão pela maneira como me tratam e me recebem”, disse.

Na ocasião, ela aproveitou para comentar seu último livro: Jogo da Felicidade. “Tem a mesma estrutura do tarô. São 21 etapas a cumprir em qualquer coisa que se faça: na jornada de sua vida, em um projeto, relação amorosa ou trabalho. Mais do que um livro, é um jogo que convida a consultar as páginas de forma aleatória e a encontrar uma frase com um significado especial”, contou a escritora, com 10 livros editados sobre empoderamento, qualidade de vida, autoconhecimento e equilíbrio, e que mantém site e redes sociais muito ativas.

Casada com Carlos Alberto Riccelli (72) e dividida entre Brasil e Estados Unidos, Bruna também consegue unir trabalho e família. Junto com o marido e o filho, Kim (37), eles estão preparando a segunda temporada da série A Vida Secreta dos Casais, exibida na HBO Latin America. “A sequência foi criada por mim e é realizada por meu filho e meu marido. Faço o papel de uma sexóloga que tem uma carreira bem sucedida na direção de um centro de terapias para casais. É uma série que abraça todas as camadas da sociedade, desde as relações pessoais mais íntimas até a perigosa interligação entre o poder político e o mundo corporativo”, contou. E sobre trabalhar com Riccelli, Bruna não esconde a alegria. “Cada dia é um dia e o que construímos juntos nos une cada vez mais. Temos referências parecidas, os mesmos valores, nos conhecemos bem e é fácil trabalharmos juntos. O Ri é meu companheiro para a vida toda. Ele e o Kim fazem a minha jornada ser a mais bela e feliz de todas as aventuras”, afirmou a atriz, que perde as contas de quanto tempo já dura o relacionamento — cerca de 35 anos —, mas sabe que o essencial é caminhar lado a lado com sabedoria.

“Devemos ter sempre em mente que o amor precisa de construção e que pode e deve ser cada vez melhor”, adiantou. “Quando falamos em felicidade, falamos em um caminho. Não é fácil, isso dá trabalho. Existem obstáculos e adversidades, a vida de todos nós é assim. Tenho feito muitas palestras sobre as escolhas, a conexão com os outros, com o todo. É possível mudar a cada minuto, e as pessoas precisam muito destas referências. A vida não tem ensaios, todo dia é uma estreia”, exaltou Bruna.

Ícone de beleza e boa forma, ela garante que o segredo está nas coisas simples. “Tenho amor à vida, o entusiasmo com o que me rodeia. Sou uma pessoa muito ativa e trabalho bastante. Para falar a verdade, não tenho cuidados extraordinários. Tenho, sim, uma alimentação saudável e vivo em comunhão. Costumo dizer que a felicidade é o melhor cosmético. Não há nada mais bonito que um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos”, admitiu.

Luan Santana sobre novo programa na Globo: 'muito feliz'

por CARAS
Atualizado terça 10 julho, 2018 (303972) | 21/07/2018 20:15:11

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Saiba quanto alguns famosos pagam de pensão
  2. Engajamento e diversidade inundam Nova York
  3. Bruna Marquezine revela se vai morar com Neymar Jr. em Paris
  4. Look de Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr., divide opiniões

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Fernanda Souza não consegue conter felicidade e vira assunto
  2. 2 Morre aos 76 anos, o cenógrafo Hélio Eichbauer
  3. 3 Bella Falconi revela mania inusitada de filha
  4. 4 Ivete Sangalo faz texto emocionante de parabéns para Gisele
  5. 5 Flávia Alessandra posa usando maiô fio-dental e impressiona
  6. 6 Preta Gil cai em pegadinha de Bruno Gagliasso e Gio Ewbank
  7. 7 Neymar Jr. joga com time feminino em evento
  8. 8 Rafaella Justus comemora aniversário em Paris ao lado da mãe
  9. 9 Solteiro, Chay Suede curte festival na companhia de amigos
  10. 10 Neymar Jr. assiste jogo na companhia do filho, Davi Lucca