DNA inspira busca de Rodrigo Simas por raízes indígenas

Assine

Por CARAS

DNA inspira busca de Rodrigo Simas por raízes indígenas

Na ilha, ele conta que raiz indígena ajuda a criar novo personagem

O trabalho vem propiciando a Rodrigo Simas (25) a oportunidade de se aprofundar um pouco mais na raiz indígena de sua família. Tudo porque na próxima novela global das 6, Novo Mundo, com estreia em abril, ele vai interpretar o índio Piatã. “A ligação é por parte do meu bisavô, pai da minha avó materna, Gloria”, conta Rodrigo, que já busca realçar suas semelhanças físicas com os ancestrais. “Estamos em preparação para a novela desde novembro. Estudamos prosódia, fono e venho ensaiando cenas com Vinícius Coimbra e Ana Khfouri. Também visitamos uma aldeia no sul do Pará. Acho importante essa primeira etapa. Estou feliz por fazer parte de projeto tão cuidadoso”, pontua ele, filho do capoeirista Beto Simas (54).

Na Ilha de CARAS, o ator destaca mais uma vez a forte ligação com o clã e ressalta a importância do irmão caçula, Felipe Simas (23), na atual fase profissional. “Foi com a ajuda dele que o Piatã deu seus primeiros sinais. É um privilégio ter os dois na mesma carreira. Trocamos informações, críticas. É muito bom”, reforça Rodrigo, com oito anos de carreira na TV, referindo- se também ao irmão mais velho, Bruno Gissoni (30), da primeira união da mãe, a empresária Ana Paula Sang (52).

Apesar de Piatã usar roupas fechadas, houve uma preocupação com a parte física?
Na verdade, o personagem foi adotado ainda novo e criado na Inglaterra. Retorna ao Brasil em busca de suas origens. Emagreci um pouco, mas nada de diferente dos meus hábitos diários. Não sou rígido com alimentação.

Você já ‘disputou’ o mesmo papel com seus irmãos?
Eu e Bruno fizemos o mesmo teste, mas que eu lembre, era para personagens diferentes. Na época, ele passou, eu não. Acredito que há espaço para todos, sem nenhum problema. Tudo acontece quando tem que acontecer. Vibro e fico muito feliz com as conquistas deles e tenho certeza de que é recíproco, eles ficam com as minhas também.

Seus irmãos são pais. Há cobrança em relação a você também gerar um filho?
Nenhuma! Já tem muita criança chegando. Sou novo e, no momento, estou bem feliz sendo dindo e tio.

Mais jovem, você viveu nos EUA, isso estimula a tentar uma carreira no exterior?
É o tempo que vai dizer. Penso nisso, mas agora estou comprometido aqui.

As vitórias nos concursos Dança dos Famosos e Saltibum renderam algum fruto?
Foram experiências muito legais que vou levar para a vida inteira. Me trouxeram reconhecimento e carinho do público. Acho que, quando nos propomos a fazer algo com seriedade e comprometimento, o retorno é gratificante.

Qual é seu maior sonho?
Gostaria de ver o fim dessa era de corrupção e deturpação dos valores. Acho que o povo merece dedicação, saúde, segurança e trabalho. Moramos em um País maravilhoso.

Rodrigo Simas

Tags relacionadas: Rodrigo Simas | Beto Simas | Felipe Simas | Bruno Gissoni | ilha-de-caras

Notícia publicada Qua, 11 jan 2017 as 08:01, por CARAS.






Mais Notícias de ilha-de-caras