Daya Luz: "Determinação é a palavra que me define"

Assine

Por Adriana Trujillo

Daya Luz: "Determinação é a palavra que me define"

Realizada no amor, promessa da música desponta para o sucesso

A história de Daya Luz (25) é digna de um conto de fadas. De infância humilde, ela conseguiu vencer na vida honestamente, realizou o desejo de se tornar cantora e ainda encontrou o amor nos braços de seu príncipe, Alessandro Bomfim. “Agradeço e oro todas as noites. De onde eu vim, tudo isso era impossível, mas sempre acreditei que seria possível, sim. Determinação é a palavra que mais me define. Quando coloco uma coisa na cabeça, vou até o fim”, ressalta a paulistana, que foi criada em uma comunidade da capital paulista.

Ex-bailarina do Domingão do Faustão, Daya é uma das únicas brasileiras a ter uma música na versão 2017 do badalado game musical Just Dance. “Eu jogava videogame e me imaginava passando para dentro da tela. Esse foi mais um sonho realizado. Fiz a letra de Te Dominar em três dias e foi aprovada de cara”, contou ela, enquanto desfrutava de um banho relaxante no ofurô, em meio à natureza da Ilha de CARAS, com a nova linha de sabonetes Palmolive Natureza Secreta, disponível nas versões em barra glicerinado e líquido para o corpo, com fragrâncias de açaí e maracujá.

Investindo cada vez mais na carreira de cantora, Daya acaba de voltar de Los Angeles, onde gravou o clipe da música Tudo de Bom. “Estudei música, fiz aulas de piano, violão, idiomas, teatro, tudo o que você puder imaginar para eu poder me preparar para me tornar uma grande artista. Estou caminhando para isso”, acredita.

– Você teve uma infância humilde. Sonhava cantar?

– Nasci em uma comunidade de São Paulo e vi a violência muito de perto. Aquele lugar que eu morava, a escola que frequentava, as coisas que via me deram a certeza de que precisava mudar o meu destino. Meu sonho desde criança era ser cantora, mas era um desejo muito distante da minha realidade.Via Madonna e Michael Jackson fazendo suas performances no palco e aquilo me enchia os olhos. Sempre ouvi dos meus pais que deveria estudar e trabalhar, então comecei a trabalhar muito cedo, fiz cursos profissionalizantes, entrei em um banco, fui menor aprendiz. Comecei a cursar Administração e tive a oportunidade de trabalhar na TV após fazer um teste. Fui para o balé do Domingão do Faustão. Foi incrível, uma verdadeira escola, e o sonho guardado começou a ressurgir. Cantava pelos corredores e nas matérias que fazia como repórter no site do programa, até que um diretor me ouviu cantar e me disse que eu tinha talento. Isso foi em 2013, eu já estava noiva do Alessandro e ele me estimulou a correr atrás disso tudo.

– E como vai a carreira?

– Gravei meu primeiro clipe com o Neville Page, que é o diretor das criaturas do filme Avatar, e acabei de filmar o clipe de Tudo de Bom, em Los Angeles, com Alfredo Flores, o diretor dos clipes da Ariana Grande e Justin Bieber. Pretendo lançar o meu primeiro EP ainda este ano. Já tenho todas as composições, que são minhas com meu marido, e o show pronto com muita dança e entretenimento, onde misturo canções pop com hits atemporais. Tudo está caminhando e acredito que será um ano de muito trabalho.

– Onde encontrou seu amor?

– Sou gamer e fui a uma feira de games; ele também é louco por esse universo, e o conheci lá. Conversamos e ele descobriu meu telefone. Ele me chamava para jantar e levei um mês para aceitar. No dia que nos conhecemos, senti algo diferente, ele era um cara interessante, bonito, mas namorei seis anos e meio e estava solteira havia só três meses. No segundo encontro, ele me pediu em namoro. Faz cinco anos que estamos juntos. Nos casamos no final de 2014 nas Ilhas Maldivas. Foi o casamento dos sonhos, ele que organizou tudo e só me avisou um tempo antes para eu poder ir atrás do vestido de noiva. Ele é romântico e sempre faz surpresas maravilhosas. Temos muito em comum e sei que ele é a minha alma gêmea.

– Planejam ter filhos?

– Cuido da minha enteada, Valentina, quando ela vai para casa, desde pequena. Trato como se fosse uma filha. Ela supriu um pouco a minha vontade de ser mãe, mas é claro que quero ter os meus filhos. Planejo ter dois, mas daqui uns cinco anos pensarei nisso.

– Qual a sensação de olhar para trás e ver tudo o que conquistou até o momento?

– O mundo dos games sempre me trouxe muita coisa boa. Conheci o Alessandro por conta disso, a minha música Te Dominar está rolando no mundo inteiro. Só posso dizer que vale a pena a gente sonhar e acreditar. Sempre soube que seria difícil, mas não impossível. O que eu quero com meu trabalho é justamente inspirar as outras meninas e meninos que têm sonhos e que moram na periferia. Seja qual for o sonho, não é distante, basta acreditar.

– É uma mulher vaidosa?

– Cuido muito do corpo para ter resistência durante os shows em que tenho que cantar e dançar; faço crossfit todos os dias, menos aos domingos. Passo protetor solar diariamente, uso cremes no rosto, faço drenagem linfática duas vezes por semana e cuido muito do meu cabelo. A minha alimentação também é bem saudável. Na minha casa não tem açúcar, óleo e nem refrigerante. Às vezes, me permito um chocolatinho. Sempre faço dieta durante a semana para no final de semana me dar ao luxo de comer algo que eu gosto.

Tags relacionadas: ilha-de-caras

Notícia publicada Seg, 6 mar 2017 as 09:03, por Adriana Trujillo.






Mais Notícias de ilha-de-caras