CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ana Hickmann e o filho, Alexandre: relax em Angra

Serena e radiante a realização com a maternidade

por Tainá Goulart Publicado em 07/09/2016, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Ilha de CARAS, Ana não para um minuto de brincar com o herdeiro, Alexandre Jr., fruto da união com o empresário Alexandre Corrêa - CADU PILOTTO
Na Ilha de CARAS, Ana não para um minuto de brincar com o herdeiro, Alexandre Jr., fruto da união com o empresário Alexandre Corrêa - CADU PILOTTO

O sorriso que Ana Hickmann (35) abre ao avistar o pequeno Alexandre Jr. (2) correndo pelo gramado da Ilha de CARAS é enorme. No entanto, a apresentadora do Hoje em Dia, da Record, logo troca o sorriso pela retomada do fôlego. O filho, fruto da feliz união com o empresário Alexandre Corrêa (44), não para quieto e aproveita bastante os dias na praia.“Estou para conhecer alguém que goste tanto de areia quanto este menino. Meu filho é apaixonado por água e já está até me pedindo para ir à ‘paia’, como costuma dizer. O Alexandre tem esse espírito aventureiro e virou meu companheiro de viagens. A Ilha de CARAS foi uma aventura e tanto pra ele”, comenta. Entre os passeios que o menino mais gostou esteve voar de helicóptero pela primeira vez. “Fiquei receosa quanto ao barulho, mas o Alezinho nem ligou pra isso. Ficou tão encantado com o helicóptero que já me pediu para comprar um de brinquedo. A primeira vez que levei meu filho à praia foi no Rio de Janeiro e lá ele me surpreendeu também. Achei que ele iria amar o mar, mas acabou se assustando com a água gelada. Com a areia foi diferente, até colocar um punhado dela na boca ele colocou!”, revela ela, que adora pegar conchas com ele e o marido.

Foi depois de sofrer uma tentativa de assassinato por um rapaz que se dizia seu fã, em maio, durante viagem a BH, que Ana passou a dar ainda mais importância aos momentos simples com sua família. “Hoje, procurar siri por horas virou uma das minhas atividades favoritas. Tudo, por menor que seja, é comemorado e celebrado ao máximo”, diz.

Como está a sua vida depois de tudo o que aconteceu?
Estou vivendo normalmente, voltei a trabalhar, estou com vários projetos novos e tocando a vida em frente, como deveria fazer. Estou cada vez mais dedicada à família. Por exemplo, uma refeição rápida que a gente faz se tornou muito importante pra mim. Depois desse episódio horrível, eu redescobri a felicidade nas pequenas coisas e faço de tudo para estar perto de quem eu amo.

Ultimamente, o que tem celebrado com seu filho?
O Alexandre está crescendo tão rápido que não posso nem piscar. Aos 2 anos, já está usando roupas de crianças de 4 anos e acho que vai chegar a medir uns dois metros de altura! E, além do tamanho, começou a formar pequenas frases e me surpreende todo dia. Quando voltei de uma viagem, meu marido pediu para ele me mostrar o que haviam ensaiado e meu filho falou: ‘I love you’. Foi tão emocionante para mim, que vou guardar isso para sempre na memória.

O seu marido lhe ajuda a cuidar do Alexandre?
O Alê é um paizão. Ele diz que não é, mas é. Tenho o programa todos os dias de manhã e quem leva o Alexandre para os compromissos é meu marido. Dentista, pediatra, natação... Ele é presente, se desdobra para chegar mais cedo, quer estar perto. Além de paizão, é muito parceiro.

Como concilia sua rotina de trabalho com a de casa?
Eu me organizo sempre muito bem. Agora que estou com o projeto de ampliação das lojas da minha marca, que vão para alguns shoppings, a energia precisa ser dobrada, triplicada... Eu assumo trabalho, mas consigo conciliar com meus compromissos pessoais. Mas, da porta de casa para dentro, esqueço de tudo para focar no meu filho. Se eu chego triste ou chateada com alguma coisa, ele percebe e logo quer colo, me faz carinho.

Você está na TV há 12 anos. Imaginava chegar onde está?
Comemoro cada acontecimento na vida. Sempre tive objetivos, mas conquistar tudo o que conquistei, não imaginava. Passei por muitos momentos difíceis, mas que só me fortaleceram. Estou muito realizada. Hoje, posso dizer que sou mais feliz que nunca!