Assine

Por CARAS Online

Bruna Spínola relembra trajetória até chegar à TV

A ex-professorinha Bruna Spínola diz como deixou as aulas para brilhar em 'Dercy de Verdade'

Quando dava aulas de Português em uma escola de ensino médio, Bruna Spínola (25), que até semana passada esteve no ar em Dercy de Verdade, chamava a atenção dos alunos por sua beleza. Encantados, os meninos se aglomeravam na primeira fileira da sala para conferir as aulas da mestra preferida. No entanto, ela garante que, apesar de ser consciente dos olhares que atrai, está longe de se sentir envaidecida por isso.“Nunca fui do tipo louca por um espelho. Quando lecionava, usava as roupas mais comportadas possíveis e nenhuma maquiagem. Como tinha quase a mesma idade dos meus alunos, me preocupava mais em impor respeito. Adotei essa postura. A beleza passou a ser secundária entre os meus interesses”, lembrou a paulistana, na Ilha de CARAS. Há três anos namorando o cineasta René Sampaio (37), ela só não abre mão de estar deslumbrante em uma data especial: o dia do seu casamento. “Já moramos juntos, mas sempre tive vontade de entrar na igreja com véu e grinalda. Acho que esse é o sonho de menina de quase todas as mulheres. Será o momento especial da minha vida, quero estar linda!”, revelou, entusiasmada, apesar de ainda não ter marcado uma data.

– Você se acha tradicional?

– Sim, sempre fui tranquila e totalmente ligada à família. Recebi uma educação super certinha.

– Sair de São Paulo, onde cresceu, e ir para o Rio batalhar a carreira de atriz foi difícil?

– Um pouco. Morava com meus pais, vivia ganhando mimos dos meus avós... Então, recebi o convite para fazer teste para a oficina da Globo e passei. Não titubeei e mudei para a cidade há quase três anos. No início, de vez em quando, faltava até papel higiênico em casa e uma amiga que morava no mesmo prédio levava. Mas essa fase passou e hoje sou uma ótima dona de casa.

– Como era encarar uma sala de aula com apenas 21 anos?

– Uma responsabilidade e tanto porque eu tinha de ser simpática, ganhar a confiança dos alunos, de seus pais e dos outros professores. Estudei Letras porque não tinha como dizer para os meus pais, com 16 anos, que queria trabalhar na TV. Eles preferiam me ver em uma carreira mais segura. Então, no último ano da faculdade, estagiei nesse colégio. Não era muito fácil lidar com adolescentes de maneira hierárquica, porém, foi uma experiência enriquecedora e feliz.

– Você estuda teatro desde os 14 anos. Pensa em unir a arte com a tarefa de lecionar?

– Um dos meus desejos é justamente ensinar teatro. Quero futuramente abrir uma escola nesse segmento.

– Em Morde & Assopra, você seduzia o personagem Cristiano, vivido pelo Paulinho Vilhena. Considera-se sexy?

– Acho que minha sensualidade é natural. Eu não sei me montar ou fazer caras e bocas. Sou moleca. Creio que ser atraente assim é bem mais interessante.

– Como mantém a boa forma?

– Enquanto estava na novela, malhava por conta do papel. Praticava musculação e exercícios aeróbicos quase todos os dias. Depois que a trama acabou, relaxei. Sou preguiçosa para isso. De vez em quando, pedalo, mas não é sempre, e gosto de comer bem. Chocolate é alimento diário para mim. Também sou louca por massa. Graças a Deus, minha genética me dá uma forcinha.

Tags relacionadas: Bruna Spínola | René Sampaio | ilha-2012

Notícia publicada Ter, 17 Jan 2012 as 13:56, por CARAS Online.


Mais Notícias de ilha-2012