Horóscopo semanal: Veja as previsões de Oscar Quiroga

Assine

Por Oscar Quiroga

Horóscopo semanal: Veja as previsões de Oscar Quiroga

Oscar Quiroga

A semana

É hora de sonharmos menos e fazermos um pouco mais

Marte retorna a Escorpião e a Lua se encontra na fase quarto minguante em Peixes. As teorias da conspiração são uma diversão para o brilho da inteligência dos humanos, porém nesta semana você fará bem melhor se deixar de lado a diversão e se ativer ao que as coisas são realmente: óbvias, simples, até ingênuas. Na prática, isso requererá que neste período sonhemos menos e façamos mais, pois, enquanto nós ficamos pensando no que faríamos e no que desejamos que aconteça, a vida continua rolando solta. Deixe que o mundo se complique sozinho, evite participar dessa armadilha, foque-se em tudo que de prático e concreto possa fazer, mesmo que aparentemente seja pouco.

Lua Vazia é o período em que, por ela não se relacionar com outros planetas, produz reviravoltas nos empreendimentos e em suas condições. 

Nesta semana a Lua Vazia dá um respiro, o que sugere que aproveitemos para adiantar nossos projetos e nos dedicarmos a fazer mais do que faríamos. Superemos a preguiça e aguardemos por períodos um pouco mais longos de Lua Vazia para descansarmos. Agora é nossa oportunidade, diante da difícil situação que enfrentamos, de fazer a nossa parte para avançar e progredir. Somente a tarde da quarta-feira contraria essa orientação, aproveitemos então para descansar. Os períodos de Lua Vazia, no horário de Brasília, serão os seguintes: das 17h19 até 18h06 de 28/5; das 20h10 até 22h09 de 30/5; e das 12h42 até 23h46 de 1º/6.

Como será o período de 27 de maio a 2 de junho

Áries

Áries 21/3 a 20/4

Clique aqui

Nada é simples como gostaria, mas é sua a responsabilidade de simplificar, porque esse é seu sonho, essa é sua visão. Assim, considere as complicações como chances que o destino oferece para você ser quem realmente é, a alma capaz de colocar as pessoas em seu devido lugar.

Touro

Touro 21/4 a 20/5

Clique aqui

É melhor que os conflitos sejam abertos e declarados do que continuar em uma guerra fria em que o ar pode ser cortado com faca. Pelo menos, como tudo é aberto e transparente, você encontra a oportunidade de posicionar-se e falar de assuntos dos quais necessita falar.

Gêmeos

Gêmeos 21/5 a 20/6

Clique aqui

A dinâmica dos relacionamentos que considera mais importantes não pode ser reduzida a uma simples fórmula, porque não é uma ciência. Nada pode ser considerado garantido nos relacionamentos. Você precisa se dedicar e fazer os ajustes que a necessidade determinar.

Câncer

Câncer 21/6 a 21/7

Clique aqui

Da mesma forma como você usa roupas para cobrir o próprio corpo, sua alma necessita de um personagem para cobrir e proteger seu interior e, desse modo, se movimentar pela vida com esse veículo. Aproveite o momento atual de sua vida para lapidar melhor tal personagem — trata-se de uma necessidade básica.

Leão

Leão 22/7 a 22/8

Clique aqui

Chegou o momento de deixar de lado a diversão e se dedicar com afinco à defesa de seus interesses. Está em andamento uma ruptura com o passado. A maneira como veio administrando sua vida deu certo até pouco tempo atrás, mas precisa ser substituída por outra melhor.

Virgem

Virgem 23/8 a 22/9

Clique aqui  
Você precisa fechar definitivamente o capítulo anterior de sua vida para aproveitar tudo de novo que se apresenta. Dá um frio na barriga, pois, mesmo que o capítulo anterior seja pior do que o atual, sua alma se apega ao mal conhecido em vez de aceitar o bem desconhecido.
 
Libra

Libra 23/9 a 22/10

Clique aqui

A busca de segurança emperra todas as negociações, porque as pessoas envolvidas deixam de fazer concessões e só fazem exigências. Esse recuo não beneficia seus planos, mas é real e precisa ser administrado da melhor forma possível, sem que provoque muita frustração.

Escorpião

Escorpião 23/10 a 21/11

Clique aqui    
Saiba que não existe uma solução simples que faria você superar, com uma tacada só, tudo que acontece. Por isso, evite cair nessa tentação e continue administrando a realidade no mesmo nível de complexidade com que se apresenta. Isso vai poupar você de cometer trapalhadas.
 
Sagitário

Sagitário 22/11 a 21/12

Clique aqui

Recuar seria atitude difícil para você, mas, diante dos acontecimentos, se apresenta como a melhor estratégia possível, a única que pouparia você de continuar se expondo e, por isso, levando pedradas de tudo quanto é lado. Procure recuar em nome de descansar e se fortalecer.

Capricórnio

Capricórnio 22/12 a 20/11

Clique aqui

Esses problemas que atazanam você não são tão pesados, mas parecem sê-lo porque não os compartilha. Por estes dias, aproveite a chance de voltar a se relacionar o mais abertamente possível com as pessoas que considera suas amigas, conversando sobre temas delicados.

Aquário

Aquário 21/1 a 19/2

Clique aqui

Os problemas giram em torno do mesmo de sempre, as pessoas voltam atrás nas suas decisões e deixam de colaborar umas com as outras. Mas você precisa insistir para reuni-las e fazê-las trabalhar em torno de um mesmo ideal. Essa é sua, por enquanto ingrata, responsabilidade.

Peixes

Peixes 20/2 a 20/3

Clique aqui

Reveja seus planos sem cair no desânimo de interpretar isso como se tudo tivesse desandado. Aproveite os recuos e as limitações que se apresentam por estes dias como uma oportunidade para elaborar estratégias melhores e até mesmo deixar de lado objetivos que se mostrariam negativos se conquistados.

 

 

Tags relacionadas: Astrologia | horoscopo

Notícia publicada Ter, 24 Mai 2016 as 10:05, por Oscar Quiroga.




Mais Notícias de horoscopo