Assine

Por Oscar Quiroga

Horóscopo semanal: Veja as previsões de Oscar Quiroga

Não seja do contra: lute pelo seu propósito de vida

Oscar Quiroga

A semana

 

 

Mercúrio e Saturno em conjunção; Lua Nova em Capricórnio. Evite ser do contra, você nunca progredirá enquanto não tiver bem claros os propósitos que anseia conquistar, produzindo um pouco a cada dia para se aproximar desses. Ser do contra significa, na prática, perder de vista seu propósito de vida. Com certeza, você precisa usar de astúcia para driblar problemas, mas não faça disso o motivo principal do seu tempo. Enquanto tiver a mente focada no propósito de vida, de forma inadvertida os obstáculos se desintegrarão como que por mágica. A mágica de lutar com afinco pelo seu propósito de vida.

Lua Vazia é o período em que, por ela não se relacionar com outros planetas, produz reviravoltas nos empreendimentos e em suas condições. 

A primeira parte do domingo ficará bem longe de ser um período aprazível, que promova descanso e paz de espírito. Os assuntos familiares tendem a esquentar e as vozes discordantes a entoarem conflitos bastante acirrados. Procure manter a cabeça no lugar, não é hora de tentar solucionar nada. De resto, a semana será muito produtiva, talvez dando início ao ano de 2018, que promete ser intenso, mas com oportunidades concretas de progresso. Os períodos de Lua Vazia serão estes, no horário de verão de Brasília: Das 6h48 até 17h42 de 14/1; Das 4h30 até 6h32 de 17/1.​

 

Como será o período de 12 a 18 de janeiro, segundo os astros

 

Áries

Áries 21/3 a 20/4

Está tudo muito definido, mas você ainda não acertou nas estratégias mais eficientes para administrar o progresso que está disponível. Não importa, continue tentando, porque será entre tentativas, erros e acertos que você encontrará as vias mais eficientes de progredir.

Touro

Touro 21/4 a 20/5

Aceite, é melhor aceitar e tocar a bola para frente do que se deter a entrar em conflito para que suas razões sejam ouvidas e prevaleçam. Nesta parte do caminho, é preferível você aceitar as diferenças de perspectivas e testar algo diferente. Os resultados serão surpreendentes.

Gêmeos

Gêmeos 21/5 a 20/6

Relacionamentos que foram referências durante muito tempo se esgotaram, porque todas as pessoas mudaram, talvez sem ter percebido o quanto. Chegou a hora de romper laços com o passado e se dedicar a abraçar as novas perspectivas que, por enquanto, são muito difusas.

.
 
Câncer

Câncer 21/6 a 21/7

Permita que as pessoas ganhem espaço e voz na sua vida, este é o momento em que você pode receber delas boa influência para crescer e melhorar. A situação, porém, tem duas vias, você também pode irradiar sua influência sobre elas. O resultado será o ajuste de prioridades e revisão de objetivos.

Leão

Leão 22/7 a 22/8

Há coisas que precisam acontecer e tarefas que você precisa desempenhar da melhor maneira possível, a despeito de você ter outros planos e esses serem suspensos diante da necessidade. Procure aceitar essas interrupções sem se irritar como resultado disso.

Virgem

Virgem 23/8 a 22/9

Faça do seu jeito, será melhor assim. Com certeza, você terá de negociar, ou brigar, na pior das hipóteses. Porém, é importante que você demonstre sua capacidade de avançar de acordo com suas peculiaridades. O resultado falará por si só e calará as vozes discordantes.

 
 
Libra

Libra 23/9 a 22/10

Uma vez que se chega a um acordo e as coisas entram em harmonia, esse estado parece durar menos do que o esperado. Porém, compreenda que é no tumulto das discórdias que as arestas vão sendo aparadas e o processo aprimorado. Tenha a boa vontade de seguir em frente.

 
 
Escorpião

Escorpião 23/10 a 21/11

Por um tempo, a vida ficará de pernas para o ar, mas isso virá por bem, pois não é possível continuar se agarrando a um passado que não tem mais força para se repetir, quanto menos para definir seu futuro. Da desordem temporária, advirá uma perspectiva melhor pela qual você lutar.

 
 
Sagitário

Sagitário 22/11 a 21/12

Você não precisa perder tempo assegurando terreno e se certificando de que tudo esteja de acordo com seus planos. Você apenas precisa seguir em frente, ciente de que haverá um momento em que tudo ficará de pernas para o ar como resultado de seu avanço. Será um bom sinal.

 
 
Capricórnio

Capricórnio 22/12 a 20/11

Faça a sua vontade, mas tenha em mente que há pessoas com que você se relaciona que cobrarão espaço para fazer a vontade delas também. Assim se estabelecerá a zona de conflito, que ninguém poderá evitar e que desafiará todos a administrarem a situação com sabedoria.

 
 
Aquário

Aquário 21/1 a 19/2

As imagens são muito claras, mas só para você, pois ainda não é possível compartilhar essa clareza e abrir os olhos das pessoas para a realidade. Por isso, é conveniente que você assuma uma postura discreta e se dedique a testar suas certezas até encontrar chance de compartilhá-las.

 
 
Peixes

Peixes 20/2 a 20/3

Ofereça ampla margem de manobra para as pessoas com quem você se relaciona darem palpites, pois ainda que isso atrase você e atrapalhe um pouco seus planos, mesmo assim enriquecerá o caminho. É preferível um pouco de desordem temporária do que você se ater a uma organização ineficiente.

 

Tags relacionadas: Astrologia | HOROSCOPO

Notícia publicada Ter, 9 jan 2018 as 12:01, por Oscar Quiroga.