Assine

Por CARAS Online 11 meses atrás

Famosos conferem o lançamento do livro de Geraldo Carneiro no Rio

Rosamaria Murtinho, Fafá de Belém, Christiane Torloni e outros famosos marcaram presença em uma livraria no Rio de Janeiro para prestigiar o lançamento do livro 'O Discurso do Amor Rasgado', de Geraldo Carneiro, na noite desta terça-feira, 29

Geraldo Carneiro (60) lançou na noite desta terça-feira, 29, no Rio de Janeiro, seu 14º livro: O Discurso do Amor Rasgado. Trata-se de uma coletânea de poemas, cenas e fragmentos de William Shakespeare (1564-1616). Marília Pêra (70), Bel Kutner (42), Christiane Torloni (57), Marcelo Serrado (45), entre outros famosos, prestigiaram o lançamento.

"Esse e um livro de reverência a um dos maiores poetas e os outros são de poemas meus e por isso tenho a impressão que esse é melhor. Levei uns 30 anos para fazer esse livro. Traduzi as peças, peguei alguns fragmentos e coloquei nesse livro. Tive a ideia após traduzir ‘Romeu e Julieta’ para uma montagem do João Fonseca. Fiquei muito focado pela ideia do amor em Shakespeare. O livro é dedicado ao Millôr Fernandes, que foi a primeira pessoa que me falou de Shakespeare. Eu tinha 29 anos, nunca tinha lido direito, e a partir daí Shakespeare se tornou uma figura fundamental na minha vida", explicou Geraldo sobre sua nova obra.

Acompanhada do marido, Bruno Faria (50), Marília Pêra foi só elogios ao autor. "Não podia deixar de abraçar o Geraldinho. Ele e incrível, um amigo da vida inteira. Eu leio tudo que ele escreve, já fiz alguns textos dele na televisão. Sempre que há um evento do Geraldinho eu procuro ir. Ele é uma pessoa de muito talento e fui a primeira a chegar na livraria, antes mesmo do anfitrião. Isso mostra o quanto eu gosto dele e do seu trabalho. Tenho a certeza que este livro vai ser muito bom de ler, rever, sonhar com trechos das obras de Shakespeare."

"Vim com a minha mãe e alguns amigos para prestigiar esse lançamento do livro do Geraldo Carneiro que com certeza tem a marca da genialidade do autor", disse Christiane Torloni.

Marcelo Serrado também prestigiou o escritor. "Geraldo é um grande amigo. Um autor sensacional, de primeira. Ele é um intelectual, uma pessoa que você senta, conversa e fica admirando a sua inteligência. Ele fala e escreve com muita propriedade. Sabe tudo de Shakespeare e esse livro deve ser incrível. Com certeza, vai ser uma leitura rápida e gostosa."

Tags relacionadas: Geraldo Carneiro | celebridades em eventos | galerias-fotos-do-dia

Notícia publicada Ter, 29 Jan 2013 as 22:38, por CARAS Online.


Mais Notícias de galerias-fotos-do-dia