Solange Couto: debutante aos 60 anos

Assine

Por Carlos Lima Costa

Solange Couto: debutante aos 60 anos

Com valsa, cadetes e príncipes, ela realiza um sonho da adolescência

Para celebrar 60 anos, Solange Couto quis fugir do lugar comum. A atriz optou por viver um dia de princesa e recebeu seus convidados com um autêntico baile de debutante. Cercada por 13 alunos da escola de formação da Marinha, ela dançou a tradicional valsa com o marido, o engenheiro civil Jamerson Andrade (29). “Quando completei 15 anos se fazia essa festa na sala de casa. Coisas normais da época e da minha classe social. Alugar salões de clubes era suntuoso demais, bem diferente dos dias de hoje. Aí pensei ‘60 são 4x15’, então, estou aqui, hoje, com tudo o que tenho direito: três vestidos criados pelo estilista Paulo Lemer, anel e valsa. Me sinto absolutamente feliz”, destacou Solange, que usou joias de Bibiana Paranhos na festa realizada na Mansão Carioca, no Alto da Boa Vista, Rio, decorada por Letícia Melgaço (33) nos tons dourado e branco com lírios, rosas, bocas de leão e astromélias. “Após o infarto, ano passado, não faço mais planos, o tempo urge e eu quero viver. Mas vivo cada momento sem pensar no próximo”, ponderou a atriz. Casado há sete anos, Jamerson fez questão de realçar a vitalidade da mulher. “Ela é como o vinho, melhor a cada dia. Nem percebo sua idade. Eu pareço mais velho”, assegurou ele.

Antes de chegar ao ápice da comemoração organizada por David Santiago (42) e com cerimonial de Sandro Oliver (40), Solange recebeu das mãos do caçula, Benjamim (4), um solitário, presente do marido. O cantor e ator Lucas Lucco (25), que interpreta o filho de Solange em Malhação, além de fazer o papel de ‘príncipe’ da festa, foi quem a conduziu a Jamerson. “Foi meu primeiro trabalho na TV e já ganhei essa parceira. Ela é uma pessoa linda, um presente na minha vida, nos tratamos mesmo como mãe e filho. Depois de atuar na novela, a coisa mais marcante dos últimos anos foi tê-la conhecido”, frisou o galã, no hall de entrada, onde se destacavam o bolo de seis andares de Anne Ferreira (31) e os doces de Simone Azevedo (45).

Entre os convidados, amigos como o casal Taís Araújo (37) e Lázaro Ramos (37) se comoveram em muitos momentos, entre eles, no discurso da chef Morena Mariah (25), filha da aniversariante. “Passamos juntas o Ano Novo e o Dia das Mães. Solange é praticamente da minha família. É uma guerreira maravilhosa. Adorei a ideia do baile, ela tem mais é que celebrar a vida”, assegurou Taís, que em setembro começa a gravar a terceira temporada de Mister Brau. “Sol é sempre uma inspiração de vigor, beleza e atitude, uma mulher que se coloca no mundo”, opinou Lázaro. O recém-assumido casal Allan Souza Lima (30) e Letícia Birkheuer (38), que também atua em Malhação, não escondia a paixão na festa. “Estou aqui acompanhando minha namorada, que é encantadora e muito bonita”, disse ele. Da novela teen prestigiaram a noite as atrizes Vanessa Gerbelli (42) e Juliana Knust (35), que surpreendeu com o novo visual: cabelos curtos estilo Joãozinho. “Acabei de encerrar minha parte nas gravações e deu vontade de me libertar da personagem. Nunca tinha cortado tão curto, estou me acostumando”, contou ela. Grávida de oito meses de Theo Bem, seu segundo filho com o empresário Pedro Delfino (35), Bárbara Borges (37) foi uma das primeiras a deixar a festa, que contou com buffet japonês Takeshi Sushi, do Rappanui Gastronomia, de comida contemporânea, além da cerveja Cacildis, criada em homenagem a Mussum (1941–1994), que foi grande amigo de Solange. “Não tenho saído muito à noite, mas pela Sol, abri exceção. Ela é minha mãe do coração”, frisou Bárbara, ao lado de Isabel Fillardis (42) e Carla Diaz (25). A noite foi animada por um show surpresa de Sandra de Sá (60) e pelo DJ Mark Luk (20), além de animadores da Beto Produções.

Tags relacionadas: Solange Couto | Lucas Lucco | Taís Araújo | Lázaro Ramos | Allan Souza Lima | Letícia Birkheuer | Vanessa Gerbelli | Bárbara Borges | Sandra de Sá | Isabel Fillardis | festas

Notícia publicada Dom, 17 Jul 2016 as 11:07, por Carlos Lima Costa.





Mais Notícias de festas