CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Silvio Santos apresenta a 56ª edição do Troféu Imprensa, em Osasco, Grande SP

Com muito glamour e elegância, renomadas estrelas, como os atores e apresentadores foram eleitos os melhores do Brasil

CARAS Publicado em 30/04/2014, às 17h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
56ª edição do Troféu Imprensa - João Passos/Brasil Fotopres
56ª edição do Troféu Imprensa - João Passos/Brasil Fotopres

Ícone da TV brasileira, Silvio Santos (83) abriu as portas da sua “casa”, o SBT, para a 56ª edição do Troféu Imprensa, em Osasco, Grande SP. Com muito glamour e elegância, renomadas estrelas, como os atores globais Tony Ramos (65) e Lilia Cabral (56), e os apresentadores Rodrigo Faro (40), Eliana (40) e Marília Gabriela (65), surgiram no palco para receber estatuetas e declararam sua admiração pelo anfitrião.

Melhor Ator pelo júri em 2009 por Caminho das Índias e em 2010 pela internet e jurados por Passione, Tony arranjou uma brecha da gravação de O Rebu, nova novela da faixa das 23h, da Globo, para prestigiar o evento. “Fiz questão de vir para reencontrar o Silvio, que é o nosso mestre. Ser reconhecido por meu trabalho é uma emoção que se renova e gera mais responsabilidade com o público”, pontuou ele, que no mesmo dia viajou para a Argentina para gravar cenas com o elenco. Grande apreciador de seu trabalho, Silvio retribuiu o carinho. “Você é um nome extraordinário entre os artistas. Merece esse e tantos outros prêmios”, elogiou.

Com os olhos marejados, a talentosa Lilia Cabral levou para casa quatro troféus como Melhor Atriz — um pelo júri por Páginas da Vida, de 2006, outro pelo voto popular por Viver a Vida, de 2009, e dois por Fina Estampa, de 2011. “Vou ter que comprar uma malinha no aeroporto para carregar tudo isso!”, brincou. “Cresci vendo o Troféu Imprensa e nunca imaginei receber das mãos do próprio Silvio esse prêmio. É uma realização e um dia muito importante”, exclamou ela, protagonista de Falso Brilhante, próxima trama global das 21h.

Em look deslumbrante, Eliana dedicou o título de Melhor Animadora ou Apresentadora de TV de 2012 ao herdeiro, Arthur (2), da relação com o ex João Marcello Bôscoli (43). “Estou feliz, realizada e o programa é um sucesso. Dedico ao Arthur, o homem da minha vida, que hoje, antes de eu sair de casa, me disse que estava parecendo uma princesa”, falou ela, que, ainda na edição deste ano, foi premiada nas categorias Melhor Programa de Auditório e de Melhor Animadora ou Apresentadora de TV, pelo Programa Eliana.

Eleito pelo quinto ano consecutivo o Melhor Apresentador ou Animador de TV, por O Melhor do Brasil, da Rede Record, Rodrigo Faro não escondia a alegria por estar mais uma vez ali. “Receber do meu ídolo esse reconhecimento é demais. É o meu Oscar”, declarou.

Os melhores de 2013, em 14 categorias, escolhidos pelo voto popular na internet e por um time de 10 especialistas da mídia, como a editora-chefe de CARAS, Valença Sotero, foram apenas anunciados na ocasião. Entre os destaques, Mateus Solano (33), Melhor Ator, Vanessa Giácomo, (31), Melhor Atriz, e o empate entre Ivete Sangalo (41) e Paula Fernandes  (29) na categoria Melhor Cantora.

No comando do De Frente com Gabi, do SBT, nomeado o Melhor Programa de Entrevista de 2013, a jornalista Marília Gabriela fez uma selfie, autorretrato em seu celular, ao receber sua estatueta por Melhor Programa de Entrevista de 2012. “É só uma vez por ano que eu encontro o Silvio. Este ano quero documentar”, afirmou. A emoção tomou conta com a aparição do jornalista Carlos Nascimento (59), afastado desde setembro passado em decorrência de um câncer no intestino. “Viria até de maca. O meu contrato venceu durante a minha doença, mas o Silvio mandou renová-lo e falou para eu me tratar o tempo que fosse necessário”, relembrou ele, que ao lado da colega de bancada, Karyn Bravo (32), foi o destaque com o Jornal do SBT como o Melhor Jornal de TV de 2012 e empatou em 2013 com o Jornal Nacional