CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Nathalia Timberg estreia peça Tríptico Samuel Beckett em São Paulo

Em cena, ela realiza antigo desejo de viver um papel criado pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett

CARAS Publicado em 07/02/2014, às 17h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathalia Timberg - Samuel Chaves/S4 Photopress
Nathalia Timberg - Samuel Chaves/S4 Photopress

O pé esquerdo imobilizado devido a uma torção não impediu Nathalia Timberg (84) de concretizar um sonho antigo: viver um papel criado pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906–1989). Realizada, ela estreou a peça Tríptico Samuel Beckett, em São Paulo. “Como recusar um convite desses? Sempre tive vontade de fazer Beckett”, confessou a atriz, que soma 60 anos de carreira e brilhou em Amor à Vida. “A novela foi incrível. As pessoas se sentiram liberadas de um tabu”, falou sobre a Bernarda do folhetim global, que encontrou um grande amor na maturidade.

No palco, ela, Juliana Galdino (40) e Paula Spinelli (23) interpretam a mesma mulher durante a infância, vida adulta e velhice. “O texto me seduziu pelo seu significado e por tudo que ele permite de ‘embarque’”, elogiou Nathalia. “Há 25 anos que eu queria trabalhar com ela. A considero a maior atriz de sua geração”, revelou, orgulhoso, o diretor Roberto Alvim (40), marido de Juliana, também responsável pela livre adaptação da trilogia final do renomado escritor.