CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ivete Sangalo reina na virada em Salvador

Passagem do ano teve 2 milhões de espectadores em uma nova arena

Redação Publicado em 03/01/2018, às 13h45 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivete reina na virada em Salvador - Reprodução/Revista CARAS
Ivete reina na virada em Salvador - Reprodução/Revista CARAS

Com muito brilho e o barrigão de fora, Ivete Sangalo (45) fez sua última apresentação antes do nascimento das filhas gêmeas, esperado para este início de 2018. Grávida de sete meses e sentada em uma cadeira, a musa do axé-music foi a responsável pela contagem regressiva de Ano-Novo, assistida por um público de cerca de 700000 pessoas. O show coroou o Festival Virada Salvador, que, em sua terceira edição, mudou de local, ampliou o número de dias e atrações e consagrou a capital baiana como destino definitivo para os festejos da passagem de ano. “O réveillon do próximo ano deve ser aqui novamente. A menos que eu não seja o prefeito e o Bruno Reis decida mudar”, brincou o prefeito de Salvador, ACM Neto (38), citando o vice-prefeito. A festa aconteceu na revitalizada área do antigo centro comercial e de entretenimento Aeroclube, na orla da cidade, que deve fazer do local uma nova opção para investimentos.

Ao todo, foram cinco dias de festa e 2 milhões de espectadores no espaço batizado de Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio. Atrações como Skank, Gilberto Gil (75), Gusttavo Lima (28), Luan Santana (26), Claudia Leitte (37), Wesley Safadão (29), Jota Quest, Bell Marques (65) e Alok (26) passaram por lá e fizeram um mistura de ritmos e sons em shows com entrada gratuita. Para o prefeito, ajustes pontuais, como a fase da revista do público, devem ser aprimorados. “Será um novo local em Salvador para grandes eventos ao ar livre”, adiantou.

Nem o peso da barriga da gravidez tirou o pique de Ivete. Após fazer a segunda contagem regressiva e festejar o novo ano — a primeira foi feita às 23h, no horário de verão, que não é adotado na região Nordeste, pela dupla Jorge & Mateus —, a baiana pediu licença ao público para fazer um show diferente. “Eu não posso pular, mas Salvador pode. Posso fazer o show sentada? Vai ser um acústico em que o couro vai comer”, brincou a cantora, após os fogos de artifício que iluminaram o céu por 15min.

A ideia do Festival Virada Salvador foi comemorada por Bruno Reis (40). “O réveillon se tornou uma realidade na nossa gestão e vai ser o preparativo para o carnaval. Eu tenho certeza que, se estamos fazendo o melhor réveillon desta cidade, também faremos o maior carnaval que Salvador já viu em 2018”, garantiu. Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo, a Saltur, citou a infraestrutura como fator de destaque. “Temos um espaço de 55000 metros quadrados, com acesso à praia. Foram 70 horas de música, 35 atrações, isso sem contar com a roda-gigante que saiu do Rock in Rio e veio direto pra cá, além da tirolesa, espaço kids, área de food trucks, tudo com muita harmonia”, enumerou Isaac.