CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fernando Moraes e Gabriel Chalita: homenagem ao educador

A dupla encabeça o concurso Professores Escritores no interior de São Paulo

CARAS Publicado em 18/09/2017, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando e Chalita - Divulgação
Fernando e Chalita - Divulgação

Com o desejo de homenagear os educadores que fazem a diferença no Brasil, o presidente da Academia Paulista de Letras, APL, Gabriel Chalita (48), e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia, Fernando Moraes, realizarão o projeto do concurso Professores Escritores, no final de novembro, em Hortolândia, interior paulista. A ação envolverá cerca de 2000 professores da rede municipal de ensino e o vencedor ganhará um carro 0km. “Nosso grande desafio hoje é humanizar os humanos, estimular a capacidade de perceber o outro, a compaixão. Como se forma um escritor? O escritor é, antes de tudo, um leitor, de livros, das pessoas, do mundo”, ressalta Chalita, também professor e escritor.

“O objetivo do concurso é estimular o hábito da leitura e da escrita, além de descobrir novos talentos da literatura”, comentou Fernando, que, junto com a prefeitura de Hortolândia, planeja trazer inovação para a sala de aula e novas formas de ensino na rede municipal, por meio das ferramentas da tecnologia e investindo na formação dos educadores. “Os profissionais de educação da nossa cidade e nossos alunos merecem esse investimento. Não tem como deixar as redes sociais e a tecnologia fora da pauta da educação porque essas ferramentas digitais estão no dia a dia dos estudantes. Temos que aperfeiçoar o conhecimento dos nossos professores para que eles criem nos alunos possibilidades de pertencimento por meio da tecnologia”, disse Moraes.