Assine

Por CARAS Digital

Truque ‘esconde e revela’: famosas mostram como usar transparência sem ser vulgar

Em excesso, a transparência pode vulgarizar o visual. Para acertar, a dica é compor o look usando o truque de 'esconde e revela', como fizeram Katy Perry, Beyoncé e Taylor Swift no red carpet do Grammy Awards 2014

No red carpet do Grammy Awards 2014, Katy Perry, Taylor Swift e Paris Hilton mostraram que sabem aplicar a regrinha do 'esconde e revela' na hora de compor um look com transparência. “Para usar o recurso, a dica é: se mostrar na parte de cima, cubra a parte de baixo”, sugere Arlindo Grund, stylist do Esquadrão da Moda. Pecar pelo excesso pode vulgarizar o look, “principalmente se a mulher é curvilínea e sensual”, avalia.

+ Os looks das estrelas no tapete vermelho do Grammy 2014

+ Famosas com transparência deram o que falar em 2013. Veja os modelitos!

Quando a transparência deixa de ser um detalhe e ocupa quase o look todo, além do ‘esconde e revela’, é preciso aderir a outro truque: usar um forro, bordado ou até uma hot pants nas partes íntimas, como fez Paris Hilton e Beyoncé.

E na hora de escolher a posição da transparência, o tipo físico de quem vai usar a roupa é o fator determinante. “Gosto muito do recurso usado na região do colo, é a posição mais democrática e chama a atenção para o rosto”, diz Grund. Mas, antes de compor o look, vale o alerta: "a transparência vai atrair todos os olhares e é preciso ter personalidade para sustentar o look”, aconselha o stylist. 

+ Costanza Pascolato elege Mariana Ximenes a atriz mais bem vestida

Tags relacionadas: Grammy 2014 | fashion

Notícia publicada Ter, 28 Jan 2014 as 12:26, por CARAS Digital.


Mais Notícias de fashion