Assine

Por Luiza Camargo 7 meses atrás

Vanessa Giácomo: aprenda a usar os looks da sensual Aline, de 'Amor à Vida'

A personagem sabe misturar elegância e sensualidade em suas roupas. Especialista analisa sete produções de Aline e ensina truques de como usar as peças no dia dia

Em Amor à Vida, Aline, personagem de Vanessa Giácomo, é uma bela e sensual secretária. Interessada em César, interpretado por Antônio Fagundes, a morena usa todo o seu charme para conquistar o médico.

Todavia, o que mais tem chamado a atenção do público feminino são os looks modernos, sexy e ao mesmo tempo elegantes da personagem. Quase sempre de saia, ela mistura tons e blusas ousadas e sociais ao mesmo tempo.

Aprenda a usar o macacão nude de Paolla Oliveira em ‘Amor à Vida’

Unhas escuras viram tendência em 'Amor à Vida' e 'Sangue Bom'

Camilla Capuci, professora de estilo da escola Sigbol Fashion, ensina como usar os looks de Aline da melhor forma, não sendo vulgar e sem perder o estilo. Veja a seguir as dicas da especialista em sete looks :

vanessa

Nesta produção, Aline conseguiu harmonizar todas as peças que usava: “a personagem soube usar o vermelho tomate, a seda e as rendas em uma blusa de alça que lembra uma lingerie, ousando sem ser vulgar já que combinado à uma sóbria saia de cós alto, o look ficou clássico e elegante, “ afirma a professora.  Para usar no dia dia ou em uma ocasião mais formal, invista em tecidos opacos e tons não muito chamativos, mais neutros

 

vanessa

O tailleur com a cintura marcada deu um toque especial de feminilidade ao look: “o spencer de decote V profundo acentuou a beleza da personagem e a cintura marcada com uma faixa da mesma cor deu um toque todo especial ao look sem cortar a silhueta.  Para trazer o look para a vida real, invista como ela em uma maquiagem discreta e acessórios idem”, declara a especialista

 

vanessa

 Neste terceiro look, Camila afirma que Aline acertou fazendo o jogo do “esconde e mostra”: “o look da personagem é correto, já que combina uma saia ajustada com uma blusa soltinha. O babado deixa a blusa romântica. A regra para não vulgarizar é escolher a parte do corpo que deseja evidenciar e ser discreta no restante do look. Se a blusa é decotada, a saia não  pode ser curta”

 

vanessa

A personagem também aderiu à uma tendência do inverno, o couro: ” ele e um material que tende a deixar as peças mais sensuais, mas no look da personagem aparece sem marcar o corpo e em cor neutra. A modelagem com ombros à mostra é clássica, e combinada a uma saia branca, ficou discreto e elegante. Para usar o couro e acertar em cheio como ela, não use peças muito justas ou decotadas”, afirma a professora.

vanessa

Segundo a especialista, Aline mostrou nesse looks que mesmo usando tons escuros, conseguimos não aparentar tanta formalidade: “a sobriedade do look em tons escuros foi quebrada, já que a blusa é de alças e tem um belo decote em V.  O babado valorizou a região dos seios, deixando o look ainda mais sensual”. 

 

vanessa

Fã do decote V, a personagem usou deste artifício até no clássico tubinho preto: “O belo vestido preto da personagem combinou um decote em V profundo com uma modelagem ajustada, porém reta a partir do quadril. O vestido não marca demasiadamente as formas, e o tecido encorpado, opaco e em cor discreta criou o equilíbrio perfeito para um visual que provoca sem vulgarizar.”, afirma Camilla.

vanessa

Até usando calças, ela consegue ficar sensual. Segundo a professora, ao optar por uma calça justa, a personagem acertou ao escolher uma blusa sem decote e pouco chamativa: “o toque de sensualidade do look está na modelagem ajustada da calça cigarrete”

 

Tags relacionadas: Vanessa Giácomo | Antônio Fagundes | Amor à Vida | Estilo | Moda | fashion

Notícia publicada Ter, 11 Jun 2013 as 10:10, por Luiza Camargo.


Mais Notícias de fashion