Assine

Por Luiza Camargo

Trench coat emagrece a mulher e é ótima opção para os dias frios

Especialista ensina como usar esta peça, que além de ser confortável, modela o corpo feminino disfarçando as ‘gordurinhas’. Veja 20 famosas que adotaram esta peça-chave!

Os dias frios chegaram e os trench coats voltam às ruas para aquecerem e deixarem as mulheres ainda mais elegantes e agasalhadas nesta época do ano. Kate Middleton, Giovanna Antonelli, Sophie Charlotte e Taylor Swift são fãs desta peça, que fica bem em todos os tipos de corpo.

Segundo a professora de moda Julia Maria Haranin, de todos os casacos, a melhor compra sempre é o trench coat: “ele tem uma modelagem clássica, com variações que se apoiam em tipos diferentes de estilos. Ele também é democrático e fica bem em diferentes tipos de corpos”.

+ Cardigans são práticos, confortáveis e ajudam a afinar a cintura!

+ Sucesso entre as famosas, calças de couro disfarçam gordurinhas localizadas

A especialista afirma que, dependendo da forma em que ele é usado, o casaco consegue valorizar qualquer tipo físico: “usados abertos, são ótimos para os tipos de corpo que necessitam disfarçar gordurinhas extras, como os ovais. Já usados fechados ou abertos, mas com o cinto afivelado (ajustado ao corpo, mas sem apertar), são ótimos para os demais, pois marcam a cintura e alongam o corpo”.

Os trench coats também são versáteis e podem ser usados em diferentes ocasiões, desde baladas noturnas até no ambiente de trabalho. Às vezes, viram até vestidos, como foi o caso de Fernanda Lima, Mariana Rios e Ísis Valverde.

“Em festas informais, ou até mesmo em uma festa com traje esporte fino, está liberado o uso de trench coats dentro e fora do local, podendo até ser usado como vestido, o que fica bem interessante visualmente. Usá-lo para se deslocar em um evento formal não é feio, mas recomenda-se retirá-lo quando se chega ao local”.

O uso de acessórios com a peça não podem ser ignorados. Julia afirma que brincos grandes devem ser evitados: “Como tradicionalmente o trench coat tem golas variadas (como a esporte, militar, padre, marinheiro ou peter pan, por exemplo), o ideal é evitar brincos muito compridos, que possam enroscar no casaco a todo momento, pois causam desconforto e podem estragar o look”.

Tags relacionadas: Kate Middleton | Helena Ranaldi | Giovanna Antonelli | Taylor Swift | Trench coat | Moda dos famosos | Outono/Inverno | Casaco | fashion

Notícia publicada Ter, 20 Mai 2014 as 14:55, por Luiza Camargo.




Mais Notícias de fashion