CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Renata Kuerten se rende à TV: "Meu futuro"

Top diz, na Ilha de CARAS, ter sorte e fé e conta última realização

CARAS Digital Publicado em 08/03/2015, às 10h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Kuerten - Martin Gurfein
Renata Kuerten - Martin Gurfein

No último domingo, dia 1º, a top Renata Kuerten (26) tornou real o último sonho que tinha — pelo menos por enquanto —, estreando como apresentadora de TV no programa de entretenimento Chega Mais, exibido pela RedeTV!. “Já pensava nisso há muito tempo. Achei que fosse começar com uns 30 anos, só que aconteceu antes”, contou ela, enquanto desfilava, na Ilha de CARAS, a beleza e as formas, 55kg em 1,75m, que a tornaram uma das modelos mais requisitadas do País. A conquista de cada objetivo um a um é consequência da determinação de Renata, o novo rosto da coleção outono-inverno 2015 da grife Maria.Valentina, substituindo a atriz Sarah Jessica Parker (49). Quando, aos 10 anos, em Braço do Norte, município no interior de Santa Catarina, sonhou com a carreira nas passarelas, ela ignorou a falta de incentivo. “Todo mundo falava que eu era feia. Meu apelido era He-Man. Eu tinha o cabelo loiro chanel cortado bem curto e os dentinhos encavalados. Mas não fiquei parada. Deixei o cabelo crescer e coloquei aparelho. Surpreendi muita gente. Com 16 anos, comecei a desfilar”, relembrou Renata, que acrescenta o fator sorte para explicar suas realizações. “Eu me acho bastante sortuda, sim, sempre fui. E a cada segundo dou graças a Deus por isso”, destacou, afirmando sua fé: “Vou à igreja quando dá, ou sábado ou domingo. E faço o sinal da cruz antes de iniciar um desfile ou de entrar em avião”. A seu lado, apoiando e vibrando com suas vitórias, está o namorado, o empresário Beto Senna (33), com quem mora há três anos e, recentemente, se mudou para um apartamento maior em São Paulo, carregando Touro, Nikita, Vida e Jack, seus cães da raça jack russell terrier. “A mudança foi mais pelos cachorros, para terem espaço. Esse apartamento tem área externa. Beto queria uma casa, mas não gosto”, disse.

– Por que você e Beto não oficializam logo essa união?
– Nunca tive esse plano, está bom assim. E, agora, estou focada nos meus projetos de trabalho, o programa de televisão.

– Mas isso não prejudica o relacionamento de vocês?
– De jeito nenhum. Nunca me prendi por causa de relacionamentos. Na minha vida, coloco em primeiro lugar a família e depois os meus objetivos profissionais. Meu namorado me conheceu assim. E tem orgulho desse meu jeito, fala para todo mundo.

– Do que você não abriria mão jamais na sua vida?
– De ir para o interior de Santa Catarina ficar com minha família lá em Braço do Norte. Tenho uma relação ótima, perfeita, com todos, mas, principalmente, com a mãe, Lorena. Quando vou para lá, toco o pai (Nilton) para o outro quarto e vou dormir com ela. Somos grandes amigas. Minha mãe é linda, tem os olhos de um azul irritante.

– Modelos requisitadas como você têm de se cuidar muito. O que você costuma fazer?
– Os cuidados vão desde como se comportar até tratar do corpo, cabelo, pele. E da alimentação, é tudo regrado. Durmo oito, nove horas por dia. Acordo, vou para a esteira, quando dá tempo. Não sou neurótica com isso, estou há quatro dias sem fazer ginástica. Passo creme, protetor solar, gosto de hidratar o cabelo. No trabalho, como coisas saudáveis, um grelhado e uma salada. Só de não ter fritura e gordura está ótimo. Me alimento de três em três horas. Bebo muita água e não durmo maquiada.

– Algum sonho não realizado?
– Tinha, o de apresentar um programa, mas agora...

– Vai querer continuar na TV?
– Claro, é o meu futuro.