CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Quadril largo: veja os segredos para valorizar a região

A consultora de estilo ensina como disfarçar a região criando um efeito de ilusão de ótica na parte superior do corpo; confira

Bruna Nastas Publicado em 14/06/2016, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Kate Winslet - Getty Images
Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Kate Winslet - Getty Images

Além de Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Kate Winslet, o quadril largo também é uma das características mais comuns nas brasileiras. Preocupadas em disfarçar a região, a consultora de imagem e fundadora do Clube das Mulheres Bem Vestidas, Fernanda Fuscaldo, explica os segredos para dimunuir a silhueta.

"A primeira coisa é se aceitar, ter em mente que você nasceu assim e o melhor que você pode fazer para viver feliz com sua imagem é valorizar seu corpo real.A grande vantagem de mulheres com quadril largo, é que geralmente a cintura é fina e a parte superior magra. Ponto para você, o campo de visão do expectador, quem te olha, é a parte superior".

Fernanda ensina que o segredo é sempre equilibrar a silhueta com truques de ilusão de ótica, criando volume onde você é mais magrinha, na parte superior do corpo.

"Partes de baixo: calça, saias, bermudas em cores vivas, claras, com brilho, detalhes, textura. Modelagem reta (sem ser muito justa), evasê. Calças pantalonas, retas, boot cut (levemente aberta na perna). Evite bolsos faca, calças jeans com lavagem manchada, bigodes, tachas. Quanto mais escuro e de lavegem única, melhor". A profissional também afirma que é preciso tomar cuidado com modelagens muito justas que marquem o quadril. " Abuse das blusas com decotes ciganinha, ombro a ombro, canoa, com manga deslocada, detalhes nos ombros".

Uma ótima alternativa para disfarçar o volume é usar acessórios na parte superior. "Brincos, colares e bolsas no ombro para não adicionar mais volume no quadril", conclui.