Assine

Por Felipe Pinheiro 2 meses atrás

Amor à Vida: Óculos de sol vintage de Pilar viram hit da estação

Conheça os modelos de óculos de sol usados pela personagem de Susana Vieira na novela e inspire-se para arrasar com o estilo segundo o seu tipo de rosto!

A elegante Pilar (Susana Vieira) não poderia ter óculos de sol mais apropriados para combinar com a sua personalidade exuberante na novela Amor à Vida. Desde o primeiro capítulo ela aposta no modelo vintage, como àquele com lente marrom degradê que ela usou nas ruínas de Machu Picchu, no Peru. Os óculos da personagem têm feito tanto sucesso que já são considerados um verdadeiro hit da estação. 

 “A Pilar é uma mulher sofisticada e por isso aposta em óculos como verdadeiros acessórios para a valorização do rosto”, considerou o consultor de imagem Alexandre Krizek.

+ Amor à Vida: joias de Pilar revelam o estilo exuberante da personagem. Inspire-se!

Óculos espelhado: aprenda a usar o acessório que é mania entre as famosas

Adepta dos modelos mais chamativos, Pilar faz uso quase que diário dos óculos de sol - para ela, não importa se é ao ar livre, em casa ou no hospital San Magno. Por isso, a ricaça não economiza na variedade. “A escolha dela vai além daqueles modelos cujas lentes são maiores, para maior proteção contra a luminosidade. Armações com hastes mais largas, que não ultrapassam o contorno do rosto, faz com que a peça ‘vista’ de maneira mais hamoniosa no rosto”, avaliou Krizek.

O estilo retrô da personagem resgata looks de grandes ícones mundiais como Audrey Hepburn, Jacqueline Onassis e Brigitte Bardot, pode ser facilmente copiado.  Àquelas que pretendem seguir a tendência de Pilar, a dica é criar harmonia entre o acessório e o visual como um todo. “As mulheres que apostam nas roupas mais estruturadas, vestidos, rendas e maxijóias podem usar sem problemas óculos maiores e arredondados”, destacou. “Óculos ovalado e de armações em acrílico com um ar vintage estão na moda, inclusive àqueles em que a parte externa das lentes são mais altas que a interna”, garantiu.

Os óculos cheios de estilo e mais pedidos das novelas da Globo

Óculos redondos são destaque na passarela

Audrey Hepburn

Jacqueline Onassis

Brigitte Bardot


O principal cuidado ao decidir comprar um óculos de sol é escolher um que combine com o seu estilo de rosto. “É fundamental conhecer seu formato de rosto para depois procurar por um formato de armação que harmonize com suas caracteríticas. Cuidado com óculos que ultrapassem a largura do rosto, dando a impressão de rosto fino ou longo”, afirmou o profissional.

Veja as dicas de Alexandre Krizek segundo seu tipo de rosto:

Rosto oval: “fica bom com a maioria dos modelos [redondos e retangulares]”.

Rosto redondo: “pode apostar em óculos com armações mais quadradas, desde que as hastes não sejam largas”.

Rosto quadrado: “pessoas com rosto quadrado ou angulosos podem usar armações mais arredondadas ou ovaladas”.

Rosto longo: “pessoas com rosto longo ou fino não poderão utilizar armações que ultrapassem a largura do rosto para não dar a impressão de que são mais altos do que largos”.


Independente do modelito, você pode apostar nas texturas, predrarias ou acrílico colorido. Tudo depende de personalidade e estilo que se quer criar. Ainda assim, é preciso ter consciência para aderir um modelo conforme pede a ocasião. “Cuidado com o uso de óculos com lentes coloridas por não se adequarem a todos os ambientes. Prefira lentes escuras e neutras, como é o caso do preto e das cores marrom e cinza”, aconselhou Krizek.

Tags relacionadas: Susana Vieira | Audrey Hepburn | Jacqueline Kennedy Onassis | Brigitte Bardot | Amor à Vida | tendência | óculos | fashion

Notícia publicada Sáb, 16 Nov 2013 as 10:00, por Felipe Pinheiro.


Mais Notícias de fashion