CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Maiô valoriza todos os tipos físicos, como provam os looks de Bruna Marquezine e Sabrina Sato

Modelagens da moda e tecidos tecnológicos democratizaram o maiô, que valoriza a silhueta de quem está acima do peso ou é bem magrinha. Veja dicas para usar

Juliana Cazarine Publicado em 31/01/2014, às 12h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maiô não é só para quem está acima do peso - Foto-montagem
Maiô não é só para quem está acima do peso - Foto-montagem

O biquíni é preferência nacional quando o assunto é roupa de banho, mas o maiô está na moda e, com recortes e tecidos rígidos, valoriza todos os tipos físicos - contrariando o estereótipo de que apenas quem está acima do peso pode usar a peça. “O maiô é elegante e democrático. Ele chama atenção pela sutileza”, afirma Astrid Façanha, professora dos cursos de moda do Senac. E o visual de Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Reese Witherspoon comprovam!

+ Biquíni plus size: veja dicas para escolher um modelo que valorize a silhueta

+ Conheça as tendências da moda praia e saiba qual é o biquíni certo para o seu corpo

“Use o maiô para evidenciar o que você tem de melhor e esconder o que você não gosta no seu corpo”, é a dica de Astrid para quem pensa em aderir à peça. A função dos recortes laterais, por exemplo, é deixar a silhueta curvilínea. “Ele acentua o corpo de quem tem o tipo físico H, que é aquele em que o ombro, a cintura e o quadril tem a mesma medida. É ótimo para a mulher que é ‘sequinha’”, sugere. Já os tecidos tecnológicos valorizam a silhueta de quem tem uns quilinhos a mais. “As matérias-primas tecnológicas, como o neoprene e a lycra encorpada, modelam o corpo e escondem gordurinhas”, diz.

+ Estampa de fruta pode valorizar ou detonar o look. Veja como usar a tendência

Segundo Astrid, no verão 2014, os maiôs saem do look praia e passam a fazer parte também do visual ‘urbano’. “O maiô nunca foi tão incrementado como agora. Com as estampas da moda, que remetem ao Brasil - como as de fruta e de fauna -, e modelagens sofisticadas, a peça pode ser usada como body por baixo de bermudas, saias ou calças.”