Assine

Por Luiza Camargo

Marina Ruy Barbosa: Tons pastel em alta em looks sofisticados do verão 2018

Aprenda com expert a escolher o acessório e os detalhes certos para este look

Dividindo a cena com as cores vibrantes, os tons pastel também marcam presença nos looks de verão, que pedeproduções monocromáticas cheias de personalidade. Quem sabe combinar esta tendência muito bem é Marina Ruy Barbosa que investe em tons pastel de rosa, azul e bege.

+ Brie Larson e Rachel McAdams investem em vestidos de festa que são tendência; saiba quais são

A estilista Patricia Lopes, à frente da Cabinet, destaca que ao lado destas cores estão os chamados "pastelões". 

"Uma cartela de cores não tão clara - nos tons de azul, rosa, verde e amarelo - mas menos saturada que suas versões vibrantes também está em alta", diz.

 A especialista dá a dica para quem não sabe em qual acessório apostar. 

"Sapatos e bolsa na cor pele são sempre chiques nestas composições. Mas usá-los da mesma cor da roupa ou combinar o look com acessório em outro tom pastel também são opções. Para quem quer ousar, vale combinar com um tom vibrante, como coordenar uma sandália vermelha com um look todo azul bebê. Este mix de cores inusitado dá personalidade ao visual e é muito interessante", explica  a expert.

Mas, como qualquer cor, os tons pastel ou pastelões devem combinar com o fundo da pele.

 "Antes de investir nesta cartela, estude o tom da sua pele para se certificar de que ela harmoniza bem com estas tonalidades esmaecidas. Roupas pastel são boas para peles de fundo rosado. Já os tons médios, chamados de pastelões, adicionam calor e cor a peles clarinhas. Morenas de cabelos escuros devem evitar estes tons, que podem deixá-la pálida", finaliza.
 

Tags relacionadas: FASHION

Notícia publicada Sex, 22 dez 2017 as 14:12, por Luiza Camargo.