Assine

Por Luiza Camargo

Estilo hippie domina personagens das novelas. Saiba usar esta tendência

Bruna Marquezine, Giovanna Antonelli, Paolla Oliveira, Nathalia Dill e Ísis Valverde são algumas das estrelas que já interpretaram personagens hippies. Relembre as 10 mais marcantes e saiba como usar as peças deste estilo

Nos últimos anos, roupas no estilo hippie e a tendência  “boho-chic”, que mistura peças e elementos hippies com “toques” de sofisticação e glamour, conquistaram a moda brasileira e foram parar nas novelas. Cada vez mais, mocinhas e personagens de destaque nas tramas têm um figurino baseado em muitos vestidos fluídos, saias longas, tie-dye, estampas florais, rasteirinhas, maxibrincos e pulseiras de crochê. Em Em Família, por exemplo, Luiza (Bruna Marquezine) e Clara (Giovanna Antonelli) têm este estilo. Em Geração Brasil, é a vez da mocinha Manuela (Chandelly Braz). Em Amor à Vida, Paloma (Paolla Oliveira) foi até verdadeiramente hippie por um tempo, até ficar grávida de Ninho (Juliano Cazarré) e decidir voltar ao Brasil, porém, seu estilo continuou o mesmo e a personagem sempre aparecia com lindos vestidos e saias longas em cena.

+ 40 looks de Luiza, personagem de Bruna Marquezine em Em Família

+ 50 looks de Clara, personagem de Giovanna Antonelli em Em Família

Estas peças não ficam ótimas apenas nas atrizes de TV. Democráticos, as saias e os vestidos longos ficam ótimos em mulheres com diferentes biotipos.

Mulheres que não gostam muito de suas pernas, por serem muito grossas ou finas demais devem investir. As baixinhas também podem usar, já que é mentira esta história que mulheres mais baixas não podem usar saias e vestidos  longos. Uma dica importante é que, se o tecido for mais casual, uma malha ou algodão, só deve ser usado com rasteirinhas. Quem comanda o tecido de sua saia ou vestido é o sapato escolhido”, afirma a personal stylist Bia Kawasaki.

As batas, outro sucesso do universo hippie, devem ser usadas com cautela. Para escolher a modelagem que mais valoriza as curvas, é necessário prestar atenção no próprio corpo.

Peças que são muito largas só podem ser usadas por mulheres muito magrinhas. Por isso, se uma mulher mais cheinha usar uma bata completamente larga, vai parecer que ela engordou. É interessante usar uma bata em que seja mais justinha na área do busto ou vice e versa, para equilibrar”, afirma a especialista.

Relembre abaixo 10 famosas personagens hippies de novelas e inspire-se!
 

Tags relacionadas: Isis Valverde | Giovanna Antonelli | Paolla Oliveira | Bruna Marquezine | Nathalia Dill | Moda dos personagens de novela | Moda | fashion

Notícia publicada Qua, 21 Mai 2014 as 18:47, por Luiza Camargo.




Mais Notícias de fashion