CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Elegância lidera estilo Dilma Rousseff

Presidente do País completa 65 anos com nível de aprovação pessoal recorde

Redação Publicado em 19/12/2012, às 00h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na cerimônia de posse,em Brasília, 01/01/2011.Na Frente Nacional de Prefeitos,em Brasília, 05/04/2011.
Na homenagem ao túmulo do soldado desconhecido, em Moscou, 14/12/2012. Em visita oficial a Paris, 11/12/2012. - Reuters
Na cerimônia de posse,em Brasília, 01/01/2011.Na Frente Nacional de Prefeitos,em Brasília, 05/04/2011. Na homenagem ao túmulo do soldado desconhecido, em Moscou, 14/12/2012. Em visita oficial a Paris, 11/12/2012. - Reuters

Ilustre aniversariante do mês de dezembro, a presidente Dilma Rousseff celebrou 65 anos na sexta-feira, dia 14, com um almejado presente: aprovação pessoal recorde de 78% e avaliação positiva sobre seu governo de 62%, percentuais obtidos por uma pesquisa do CNI/ Ibope. Desde a posse, em janeiro de 2011, a economista mineira comanda o País com pulso firme e acumula inúmeras vitórias nos cenários nacional e internacional, tanto que foi apontada duas vezes pela revista americana Forbes como a terceira mulher mais poderosa do mundo. Aos olhos dos fashionistas, a mandatária conduz a sua imagem também de maneira correta, sabendo se impor e se fazer respeitar sem abdicar da elegância e feminilidade.

No ministério da vaidade, a 36ª pessoa a ocupar a presidência do País conta com dois importantes aliados, o cabeleireiro e maquiador Celso Kamura (53) e a estilista Luisa Stadtlander (65), que começaram a repaginar o visual da chefe do poder executivo antes mesmo de sua consagração nas urnas. Expert da beleza, Kamura clareou e arredondou o arqueado "Ela é objetiva, discreta e prioriza roupas práticas, por isso tem tantos conjuntinhos”, avalia Luisa, que aponta o casaco com manga 3/4 como o grande curinga do closet de Dilma.

Seja no Palácio do Planalto ou nas viagens ao exterior, a líder se mantém fiel ao tailleur e ao terninho. Em entrevista ao programa Fantástico, ela revelou dispensar ajuda na escolha da roupas no dia a dia. “É inviável, é pouco eficiente. Você tem de dar conta das suas necessidades. Pelo fato de você ter virado presidente, não deixa de ser uma pessoa e é bom que seja responsável por tudo o que diz respeito a você mesmo”, ressalta ela, que também prefere exibir poucas joias. “Eu tenho usado mais saias que antes. Poderia continuar usando só calça comprida, mas acho que pelo fato de eu ser mulher, tem hora em que tenho de reafirmar essa característica feminina”, pondera Dilma, que não hesita em repetir looks, fato que, segundo pesquisadores de moda, é bastante positivo, pois passa a mensagem de que, independentemente do cargo, ela é uma mulher que quer ter uma vida normal. Bem dosada, sua vaidade é bem-vinda.