Assine

Por CARAS DIGITAL

Sucesso entre as famosas, calças de couro disfarçam gordurinhas localizadas

Peça é uma opção para quem deseja fugir do jeans e do algodão e valoriza todos os tipos físicos femininos. Confira 35 celebridades que usam e veja dicas de uma personal stylist

O frio chegou de vez no Brasil e, consequentemente, as roupas de couro voltam às ruas, já que há anos elas são “icone” de elegância, conforto e praticidade na moda outono/inverno. Porém, não são apenas as “coringas” jaquetas feitas pelo material (original ou sintético) que estão em alta. As calças de couro já dominaram o guarda-roupa das famosas e prometem conquistar as mulheres que querem uma opção além do jeans, sarja e algodão.

+ Jaqueta de couro: saiba como usar esta peça e veja as famosas que adoram!

A calça de couro é incrível, pois ela tem muitas vantagens. Mesmo o couro natural ou o sintético são materiais encorpados, que estruturam e modelam o corpo, afinando as curvas e ajudando a disfarçar gordurinhas localizadas. Qualquer mulher fica boa nela, a magrinha, a que não tem bumbum...mas se você está acima do peso, prefira uma da cor preta para não destacar muito a região e poder disfarças as medidas”, orienta a personal stylist Bia Kawasaki.

Porém, é necessário tomar cuidado com a qualidade do couro na hora de escolher a calça. Principalmente o ecológico, também conhecido como sintético, que às vezes é de baixa qualidade e destroe o efeito elegante da peça: ”Passe a unha em cima da peça e veja se ela ‘arranha’ muito na hora. Se ficar muito arranhada, é que a qualidade não é boa”, indica a especialista.

Para combinar com a calça de couro, invista em peças feitas com outro tecidos, como lã, algodão e jeans. Couro com couro deixa o visual cafona e sobrecarregado.

Blusas e regatinhas de seda ficam lindas com calça de couro. Agora, para se proteger do frio, use jaquetas jeans, de sarja, blazers de algodão, malhas de lã ou ponchos, por exemplo”, comenta Bia.

Nos pés, o conceito é: lembre-se que couro é um material de inverno, portanto, rasteirinhas e até sapatilhas não são indicadas.

Ankle boot, sapatos oxford, botas e coturnos, que estão muito em alta, são ótimas opções. Quem for usar uma calça de couro sequinha, skinny, pode usar com uma bota montaria, que fica ótimo também”, indica a personal stylist.

Famosas como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Taís Araujo e Giovanna Antonelli investem nesta tendência. Confira abaixo as estrelas que usam e inspire-se!

Tags relacionadas: Bruna Marquezine | Juliana Paiva | Taís Araújo | Marina Ruy Barbosa | Estilo dos famosos | Outono/Inverno | fashion

Notícia publicada Qua, 14 Mai 2014 as 16:14, por CARAS DIGITAL.




Mais Notícias de fashion