CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aprenda a montar looks à prova das mudanças climáticas da primavera

Para não passar frio ou calor nestes dias de primavera, nos quais a temperatura pode oscilar mais de 10 graus, é preciso apostar em looks com sobreposições. Veja as dicas de um consultor de imagem para montar o figurino

Juliana Cazarine Publicado em 17/11/2014, às 11h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a montar looks à prova de mudanças climáticas da temporada de inverno - Foto-montagem
Aprenda a montar looks à prova de mudanças climáticas da temporada de inverno - Foto-montagem

Sobreposição é a palavra-chave quando o assunto são looks para a temporada de primavera - que faz a transição do inverno para o verão, na qual o dia começa e pode terminar frio, mas fica quente durante a tarde - em São Paulo, durante o mês de outubro, a temperatura oscilou 10 graus em apenas 24 horas. “É importante usar, sob o casaco, uma roupa que possa fazer parte de um look harmonioso com diferentes possibilidades - com ou sem lenço, com ou sem cardigã”, diz o consultor de imagem Alexandre Krizek.

+ Inspire-se em 50 looks das famosas para usar blazer, que é peça-chave no inverno

1. Malhas de meia estação

Usar roupas com mangas na altura do cotovelo por baixo do casaco é uma alternativa para não passar calor durante a tarde, já que deixam parte da pele à mostra. “As malhas protegem do vento sem esquentar em excesso”, afirma Krizek. De manhã e à noite, nos horários em que a temperatura é baixa, o casaco arremata o look.

+ Tricôs com modelagens e estampas divertidas fazem sucesso entre famosas

2. Cardigãs

Camisa ou camiseta, cardigã e casaco compõem um look perfeito, segundo Krizek, para quem vai enfrentar frio de manhã e calor à tarde. “Por baixo de um casaco ou blazer, o cardigã pode ser usado aberto, se estiver acompanhando uma camiseta; ou fechado, se o acompanhamento for uma camiseta básica (o decote será o ‘detalhe’ do look)”, ensina o consultor de imagem. E como a peça tem botões, pode ser retirada do look se estiver muito calor. “É curinga”, comenta.

3. Lenços e echarpes

Lenços e echarpes podem ser transferidas do pescoço e aplicadas a outras partes do look. “O lenço pode virar uma faixa de cabelo, um enfeite para a bolsa (na alça) ou um cinto”, avalia Krizek. Mas é preciso pensar em todas as possibilidades de combinação na hora de escolher o lenço ou echarpe. “Se a peça for estampada, melhor que o restante do look seja neutro ou que tenha uma das cores da padronagem”, recomenda.

+ Cachecóis podem detonar silhueta. Aprenda a escolher o modelo ideal

4. Casaco de nylon ou napa

A pior parte de ter que tirar o casaco à tarde, principalmente para quem depende de transporte público, é carregá-lo. “Por esse motivo, recomendo escolher os modelos de nylon ou napa, que esquentam bastante, não amassam e ficam pequenos quando são dobrados”, argumenta o consultor de imagem.