CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

As reflexões da top Alessandra Ambrosio

Na Espanha, gaúcha elenca suas múltiplas facetas na moda e na vida

por Tamara Gaspar Publicado em 13/09/2016, às 07h00 - Atualizado às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na exuberante região da Catalunha, Alê esbanja carisma e feminilidade ao estrelar campanha da DZARM. e faz brinde à sua vitoriosa trajetória - MARTIN GURFEIN
Na exuberante região da Catalunha, Alê esbanja carisma e feminilidade ao estrelar campanha da DZARM. e faz brinde à sua vitoriosa trajetória - MARTIN GURFEIN

É difícil encontrar uma mulher que nunca tenha sonhado ser Alessandra Ambrosio (35). As medidas perfeitas, o sorriso contagiante e o charme e beleza que lhe são únicos conferiram à top status de mito fashion e a tornaram referência nos quatro cantos do mundo. Parece o bastante? Não para a gaúcha de Erechim. A estrela acaba de somar 20 anos de carreira e não pensa em parar tão cedo. “Estou longe disso! Claro que, hoje, seleciono mais os trabalhos que faço, mas desacelerar, nunca. Sou realizada com o que construí na minha vida profissional. Amo o que faço, amo meu trabalho”, disse Alê, que desembarcou na Espanha para estrelar campanha de alto verão 2016/2017 da DZARM.

Além de ser fã das paisagens, da cultura e da gastronomia espanholas, a missão da vez teve gosto especial, afinal, a história da top e da marca têm alguns capítulos em comum. “A primeira campanha que fiz na carreira foi para eles. Na época, também era a primeira campanha que eles estavam fazendo. Nós começamos juntos”, recordou. O cenário para a sessão de fotos foi a paradisíaca paisagem da Catalunha. “Toda vez que fotografo para a marca passa um filme na minha cabeça. Tenho um carinho muito especial por todo o time”, destacou ela, que entre suas facetas ainda acumula o título de empresária da moda, além de trabalhos como atriz. Recentemente, ela atuou nos longas Pai em Dose Dupla, ao lado do astro Will Ferrell (49), e As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras, e ainda brilhou em sua participação na trama global das 11 Verdades Secretas, no ano passado.

O ritmo intenso de trabalho não é empecilho para Alessandra se dedicar, de corpo e alma, ao melhor de seus papéis, o de mãe. Longe dos holofotes e das passarelas, as atenções da beldade são voltadas para Anja Louise (8) e Noah Phoenix (4), frutos do feliz relacionamento com o empresário Jamie Mazur (39). “A maternidade muda nossa percepção de mundo e nossas prioridades”, diz, sem planos para aumentar o clã. A relação a dois também não fica de lado. “Jamie e eu estamos juntos há nove anos. Mesmo após todo esse tempo, com a chegada dos filhos, da família, tentamos ter momentos a dois. Agora, se sou uma mulher romântica, só ele poderia dizer”, brinca.

Radicada em Los Angeles com a família, Alê faz questão que seus herdeiros aprendam um pouco dos hábitos e costumes brasileiros. Sempre que pode, insere o clássico arroz e feijão na refeição das crianças e, nos fins de semana, adora preparar um típico churrasco gaúcho. As origens, aliás, são motivo de orgulho e, por onde passa, a top exalta sua brasilidade. Prova disso foi a atuação como repórter especial do canal norte-americano NBC durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. “Como repórter, pude mostrar um pouco da nossa cultura e, como brasileira, isso tem um gostinho muito especial. Onde quer que eu vá, as pessoas sempre perguntam sobre o Brasil, sobre nossa comida e natureza. Pude levar um pouco do que sei e do que conheço para o mundo”, celebrou.

Como foi fotografar a campanha na Espanha?
Eu amo a comida, o clima e a cultura da Espanha. Este lugar é realmente mágico e estar aqui meio que nos transporta para outro tempo. Foi uma delícia fotografar em meio a esse cenário lindo e me reunir com todo o time da marca mais uma vez. Foi lindo!

Ser mãe era um sonho?
Sempre pensei em ter uma família e sabia que, em algum momento, seria mãe. Hoje, não imagino minha vida sem meus filhos.

Que valores quer passar?
Tento passar um pouco do que aprendi com os meus pais, valorizando nossas raízes e a família. Como toda mãe, desejo a felicidade dos meus filhos. Quero que eles se tornem pessoas realizadas no caminho que escolherem, assim como meus pais me deixaram trilhar a minha própria história.

Valorizar momentos a dois é o segredo da relação?
Isso é saudável para qualquer relacionamento. Saímos para jantar sozinhos uma vez por semana, por exemplo. Em nossa última viagem em família, fizemos questão de tirar alguns dias para nós dois.

O que mais sente falta quando se fala em Brasil?
O sabor da água de coco do Brasil é único. Faço churrasco em casa e outras comidas brasileiras, mas a água de coco é a primeira coisa que tomo quando chego ao País. Também amo pão de queijo.

Pensa em voltar?
Hoje, a base da minha família é Los Angeles, onde as crianças estudam e têm uma rotina. No entanto, não descarto mudar para o Brasil ou qualquer outro lugar.

Além da moda, nos últimos tempos você se aventurou no mundo da atuação e participou de alguns filmes. Como foi essa experiência como atriz?
Foi um desafio. Cresci na moda e teria de estudar muito para ser uma atriz, mas estou me permitindo conhecer novos mundos. Tem sido bastante divertido.

Na hora de se vestir, qual seu estilo e as suas preferências?
Como viajo muito, sempre tenho casaquinhos e echarpes na mala, além de biquínis e roupas leves. Adoro sandálias rasteiras, vestidos soltos, mas tudo depende da ocasião. Também não abro mão de um jeans vintage e camisetas básicas. Essas são as minhas peçaschave para montar um look.

Boa forma: qual é o segredo?
Tento ter uma alimentação saudável e equilibrada no meu dia a dia. Além disso, pratico esportes ao ar livre, como vôlei de praia e yoga. Já quando estou viajando a trabalho, procuro ir à academia do hotel. Mas alimentação é a chave de tudo. Somos o que comemos. Creio nisso.

Tem medo de envelhecer?
Não! Mesmo! Envelhecer faz parte da vida. Os anos trazem maturidade, certezas e alegrias.

Como se vê daqui 20 anos?
Não tem como prever o futuro, não é? Às vezes, imaginamos uma coisa e a vida toma outro rumo... Gosto de viver dia após dia, com os pés e a cabeça no presente, no meu momento atual.