CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

'Me deram um grande presente de aniversário', comemora Martinho da Vila

Redação Publicado em 13/02/2013, às 21h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martinho da Vila, Cléo Ferreira, Cintia Lima e Preto - Ivan Faria
Martinho da Vila, Cléo Ferreira, Cintia Lima e Preto - Ivan Faria

Martinho da Vila (75) tem muito que comemorar. Nesta quarta-feira, 13, sua escola do coração, a Unidos de Vila Isabel, sagrou-se campeã do carnaval 2013 do Rio de Janeiro. “Os jurados, ao cumprirem bem seu papel, me deram um grande presente de aniversário”, disse ele em entrevista à CARAS Online, referindo-se aos seus 75 anos, completos na terça-feira, 12.

Porém, o cantor já havia 'previsto' a vitória da escola no Camarote CARAS na segunda-feira,11, quando desfilou na Marquês de Sapucaí, encerrando a folia carioca. “A Vila vai voltar no sábado e no mesmo horário”, disse Martinho em resposta a uma foliã que passou por ele e elogiou a escola de samba, afirmando ainda que a agremiação voltaria no sábado, 16, para o desfile das campeãs.

Além do amor pela Vila Isabel, ele ressaltou as semelhanças de sua vida com o enredo Vila Canta o Brasil, o Celeiro do Mundo – Água no Feijão Que Chegou Mais Um. “Esse enredo tem a ver com a minha história porque fala sobre a vida no campo e o trabalho do agricultor. Meu pai era fazendeiro, minha origem é no campo. Acho que a gente vai entrar feliz e contente da avenida. Vai ser muito bonito ver a Vila desfilar hoje. Pra mim é a grande favorita. Depois do samba da Vila, gostei muito do samba da Portela”, continuou dele, que saiu no sexto carro como um fazendeiro.

Na mesma noite, Martinho da Vila também completou 75 anos, 45 dedicados à Vila Isabel, e, apesar de ter descoberto o bolo surpresa, ele se emocionou com o carinho da escola e pediu de presente o primeiro lugar da agremiação. “Hoje só tive uma comemoração lá em casa para as pessoas mais próximas, os filhos e a mulher. Aqui na avenida é o maior aniversário da minha vida e o melhor presente que eu posso ganhar é ver a Vila Isabel campeã esse ano. Hoje estou completando 75 anos de idade. De Vila? Só pra ter uma ideia, há 45 anos a Vila saiu com o meu primeiro samba, que tinha como enredo o ‘Carnaval das Ilusões’. Era pra ser surpresa esse bolo que fizeram pra mim, mas eu já tinha visto ele no canto. Já sabia da surpresa. Aqui estão companheiros, é uma confraternização pra todos”, finalizou.

A Unidos de Vila Isabel somou 299,7 pontos. Em segundo lugar ficou a Beija-Flor de Nilópolis, com 299,4 pontos, seguida da Unidos da Tijuca, com 299,2 pontos.