CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Ivete Sangalo: só na frutinha para encarar ritmo puxado em trio

Com dieta recomendada pelo próprio marido, o nutricionista Daniel Cady, Ivete Sangalo mostra em rede social parte de seu cardápio do quarto dia de folia em Salvador: um prato de frutas

Redação Publicado em 12/02/2013, às 13h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivete Sangalo e seu prato de frutas - AgNews/ Reprodução
Ivete Sangalo e seu prato de frutas - AgNews/ Reprodução

Ivete Sangalo (40) já está se preparando nesta terça-feira, 12, para encarar o quarto dia seguido de show em cima do trio no carnaval de Salvador.

A cantora publicou foto de um prato de frutas bem colorido, com mamão, manga, melancia e melão, e escreveu: “Bom dia!!!!!! Já no suingue da preparação! Quem for zamuris que venha.”

Casada com o nutricionista Daniel Cady (27), que cuida pessoalmente de seu cardápio, Ivete precisa se alimentar corretamente para encarar a maratona da folia.

“Pouca coisa muda na alimentação de Ivete na preparação para o carnaval, afinal de contas a rotina de shows e festas durante o ano não muda muito. Ela está sempre em preparação. No verão, segue uma rotina de horários mais bem definida, procura se alimentar em intervalos de 3 a 4 horas, além de se policiar mais na hidratação durante todo o dia e descansar mais”, disse Cady para a CARAS Online.

“Nos dias de carnaval ela segue uma dieta de uma atleta. Ivete canta e dança em média 5 horas ininterruptas por dia durante seis dias seguidos. Para suportar esse pique, é preciso ter uma alimentação e hidratação bem equilibrada. Pela manhã, ela toma um café da manhã reforçado com muitas frutas,raízes, banana-da-terra, água de coco e omelete. Enquanto está se arrumando para a folia, faz um pequeno lanche à base de frutas e suco e/ou castanhas. No almoço, come um pouco menos que o habitual, pois geralmente é a refeição que antecede a maratona de trio elétrico. Geralmente é uma porção pequena de legumes e purê e um grelhado. Durante o percurso do trio elétrico, a hidratação é o mais importante. Ela chega a beber de dois a três litros de água mineral e água de coco durante o percurso. Além disso,é preciso repor também a energia gasta. Para isso, ela consome frutas desidratadas (damasco, passas, ameixa), maçã, banana, castanhas e algum suplemento à base de carboidratos diluído em água. Após a folia, uma refeição salgada é muito bem-vinda. Ela faz uma janta bem reforçada, geralmente muito parecida com o almoço só que em maior quantidade. A partir daí, ela continua se alimentando com pequenos lanches à base de frutas e líquidos até a hora de dormir”, completou.