CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Vanessa da Mata será Clara Nunes na avenida do samba; confira fantasia

Vanessa da Mata terá o privilégio de vestir um modelito que é releitura de uma fantasia usada por Clara Nunes em desfile da Portela, do Rio

Redação Publicado em 17/02/2012, às 15h52 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa da Mata - Divulgação
Vanessa da Mata - Divulgação

Vanessa da Mata (36) terá um privilégio de poucos. A cantora da MPB viverá Clara Nunes (1942 - 1983) na avenida do samba. A escola carioca Portela irá prestar uma homenagem a lendária representante de nossa música.

Criação do estilista mineiro Victor Dzenk – que já trabalhou outras vezes com a artista - o modelito a ser usado por Vanessa trata-se de uma releitura de uma fantasia usada pela própria Clara em seu último desfile pela agremiação.

“Foi um prazer pra mim vestir a Vanessa, que eu tanto admiro, ainda mais interpretando Clara Nunes, esse ícone da música e cultura brasileiras. Quando Vanessa me fez o convite para desenvolve-lo, aceitei prontamente, mesmo faltando pouco tempo para o carnaval, pois sei o quanto essa aparição de Vanessa vai ser importante. Ela está a cara de Clara Nunes! A semelhança impressiona!” , declarou o estilista.

A fantasia, feita com 15 metros de algodão rebordado, conta ainda com um adereço de cabeça feito com flores de seda e cristais.