Esporte Desafios

Desabafo de Neymar Jr. em campanha divide opiniões: ''Às vezes, eu exagero mesmo''

O craque falou sobre as críticas durante sua atuação na Copa do Mundo da Rússia

segunda 30 julho, 2018
Neymar Jr.
Neymar Jr. getty images

Neymar Jr. usou as redes sociais, e o intervalo do Fantástico, na TV Globo, na noite do último domingo, 29, para abrir o coração a respeito das críticas e ataques recebidos durante a sua performance na Copa do Mundo, que aconteceu na Rússia. 

Suas quedas se tornaram piada no mundo todo. Até o próprio jogador não resistiu à brincadeira e, ao lado de algumas crianças, lançou o "Desafio da Falta". Mas, na campanha divulgada ontem, ele mostrou um outro lado da situação. O craque admitiu que não aceitou nada bem os acontecimentos. 

Mais Notícias

Ele falou sobre suas saídas apressadas do campo após as derrotas, sem parar para conversar com a imprensa. "Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu ainda não aprendi a me frustrar", narrou. 

Ainda, o camisa 10 da Seleção Brasileira admitiu que, embora exagere em alguns confrontos diretos na partida, outros momentos são realmente desafiadores para ele. "Você pode achar que eu exagero, e às vezes, eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele", contou. 

Nas redes sociais, a repercussão foi diversa. Alguns se emocionaram com o vídeo e com as palavras do ídolo. Mas muitos retornos negativos foram publicados nas plataformas. "O menino não vira homem com o comercial. Nem fica menino dentro dele. Lê sem convicção texto de um redator de agência, em vez de falar direto, ele mesmo. Cada vez o nosso maior talento do futebol se atira no chão. Pena", escreveu um internauta. 

Leia na íntegra o texto divulgado na campanha. 

"Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes, eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele. Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu ainda não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo. E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro do campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo."

por CARAS Digital
Atualizado segunda 30 julho, 2018 (304849) | 15/08/2018 11:20:34

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Horóscopo semanal: Veja as revelações de Oscar Quiroga
  2. Bruno Cabrerizo abre o coração ao falar dos filhos pequenos
  3. Um chá da tarde especial com time de influencers
  4. Mendoza: um paraíso na Argentina

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Caio Blat posta foto ao lado da namorada Luisa Arraes
  2. 2 André Marques comemora 3 anos ao lado da namorada ucraniana
  3. 3 MC Loma rebate críticas por estudar em escola pública
  4. 4 Bruno Gissoni mostra Madalena fantasiada de oncinha
  5. 5 Família de Demi estaria evitando contato da cantora com ex
  6. 6 Regina Volpato tenta adivinhar frases icônicas dos famosos
  7. 7 Juju Salimeni revela suas medidas e diz que não usa calça
  8. 8 Xuxa dá pistas sobre novidade com Junno Andrade
  9. 9 Gretchen relembra violência doméstica: ''Não suportei mais''
  10. 10 Kylie Jenner dá bolsa de grife de R$ 100 mil para a filha