CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Silvio Santos, Galvão Bueno e mais famosos morreram na internet. Veja a lista!

Em tempos de redes sociais, a onda dos famosos que morreram na internet não para de crescer. A seguir, veja as celebridades que já morreram e ressuscitaram pelo menos uma vez!

CARAS Online Publicado em 12/11/2013, às 13h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja a lista com os famosos que morreram na internet - Fotomontagem
Veja a lista com os famosos que morreram na internet - Fotomontagem

Em tempos de redes sociais, a onda dos famosos que morreram na internet não para de crescer. Silvio Santos, Rodrigo Faro, Carla Perez, Roberto Gómez Bolaños - o Chaves -  e mais recentemente Galvão Bueno são algumas das personalidades que já foram “assassinadas” no mundo virtual.

Oscar Niemeyer e Romeu Tuma, que de fato vieram a falecer em 2010 e 2012 respectivamente, fazem parte da lista dos “famosos que morreram na internet” porque também foram alvos das notícias falsas quando estavam internados.

+ Conheça 27 famosos que usam transporte público

+ 30 famosas que se renderam aos autorretratos sem maquiagem no Instagram. Veja as fotos!

Conheça abaixo os famosos que morreram na internet!

1. Silvio Santos

A notícia falsa sobre a morte do apresentador é disseminada por e-mail e redes sociais desde 2008. A informação na realidade se trata de um vírus, que coleta informações confidenciais dos usuários. 

2. Roberto Gómez Bolaños, o Chaves

Sem dúvida, o humorista está entre os artistas que mais “morreram” na internet. Recentemente, ele declarou em seu Twitter que precisa dizer a cada manhã que está vivo. 

3. Reginaldo Rossi

O cantor foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter com sua falsa morte, que ganhou até uma “nota jornalística” sobre o fato. Reginaldo veio a publico desmentir a notícia. 

4. Carla Perez

A assessoria de imprensa da ex-dançarina do É o Tchan precisou desmentir a informação de sua falsa morte, que já havia entrado para os assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #RIPCarlaPerez

5. Amin Khader

O programa Hoje em Dia, que anunciou em rede nacional a morte do promoter, precisou voltar atrás e reparar o erro. Até David Brazil, amigo de Amin, espalhou em seu Twitter a falsa morte.

6. Rodrigo Faro

Um acidente de carro foi o motivo para a falsa morte do apresentador da Record em 2010. Ele não gostou da brincadeira e recorreu ao seu blog para dizer que estava bem. “É uma pena que ainda haja pessoas que perdem seu tempo fazendo esse tipo de coisa. Tenho família, filhas e acho isso uma falta de respeito e responsabilidade”, escreveu na ocasião.

7. Oscar Niemeyer

O arquiteto, que morreu de fato em dezembro de 2012, foi “assassinado” cerca de um mês antes da notícia verdadeira. O boato se espalhou pelas redes sociais e ganhou repercussão na imprensa. Na ocasião, ela ainda estava internado e sua mulher, Vera Lucia Niemeyer, desmentiu os rumores para a CARAS Online.  

8. Shaolin

O humorista, que sofreu um grave acidente de carro em 2011, entrou para a lista dos famosos que morreram na internet por meios das redes sociais. A mulher de Shaolin precisou desmentir os rumores.

9. Cássio Scapin, o Nino do Castelo

A falsa morte do eterno Nino do Castelo Rá-Tim-Bum foi disseminada na internet com uma montagem do ator caracterizado como o personagem ícone dos anos 1990.

10. Romeu Tuma

Um jornal noticiou a morte do senador, mas na ocasião ele ainda estava internado e a família precisou desmentir o óbito. A notícia falsa foi replicada nas redes sociais e até por outros veículos de imprensa. Romeu Tuma morreu no dia 26 de outubro de 2010.

11. Charlie Sheen

Em meio às polêmicas que se envolveu, como o uso de drogas e sua demissão do seriado Two and a Half Men, o ator teve sua morte decretada na internet. Segundo a falsa notícia, ele morreu vítima de um acidente de snowboard. Tudo não passou de uma brincadeira.

12. Paul McCartney

Até hoje há quem defenda que o ex-Beatle morreu em 1966 e foi substituído por um sósia. A notícia, que virou lenda, diz que Paul morreu em um acidente de carro e que seu rosto ficou irreconhecível.

13. Rita Guedes

A atriz estava em Los Angeles, Estados Unidos, quando soube que havia “morrido” no Brasil. Ela ficou indignada com a notícia e resolveu se manifestar no Twitter.

14. Jon Bon Jovi

O cantor levou com bom humor a sua suposta morte, tanto que publicou uma foto em sua página do Facebook com o seguinte cartaz:  "O paraíso se parece bastante com Nova Jersey".

15. Galvão Bueno

A recente “brincadeira” sobre a morte do comentarista esportivo surpreendeu muita gente na internet, que só descobria se tratar de uma notícia falsa ao clicar na manchete.

16. Gretchen

A rainha do rebolado também foi vítima dos boatos da internet. Ela usou o seu Twitter para dizer que estava bem. "Viva e trabalhando", escreveu. Thammy também usou o microblog para desmentir a morte da mãe.

Veja na galeria abaixo mais famosos que já morreram na internet!