CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dona do corpo mais bonito do mundo, Miss Sancler Frantz ficou solteira após concurso

Sancler Frantz, a Miss Mundo Brasil 2013, fala sobre o culto ao corpo, as diferenças do Miss Universo, e conta que está solteira após cinco anos de namoro

CARAS Online Publicado em 10/10/2013, às 14h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sancler Frantz - Reprodução/Instagram
Sancler Frantz - Reprodução/Instagram

Gaúcha com ascendência alemã, a jovem Sancler Frantz, de 22 anos, representou o Brasil no Miss Mundo 2013 e terminou o concurso em quinto lugar – apesar das bolsas de apostas britânicas terem a apontado como favorita ao título. “A quinta colocação foi uma vitória pra mim. A alegria é muito grande, porque todas lá eram muito bonitas e bem preparadas. Não me senti derrotada em nenhum momento”, diz a bela em entrevista à CARAS Online.

Apesar do quinto lugar na classificação geral, a brasileira foi eleita a dona do corpo mais bonito do mundo na prova de Beach Beauty disputada por 127 candidatas. “Nunca tive problemas com medidas ou peso. Antes do concurso passei 15 dias na Venezuela e fiz a primeira dieta da minha vida, foi uma reeducação alimentar onde cortei gordura e doce, mas mesmo assim dava umas escapadinhas... E faço academia todos os dias, durante uma hora e meia, focada mais em musculação”, conta Sancler, que pesa 55kg, tem 1,76 m de altura, 90 cm de busto, 62 cm de cintura e 93 cm de quadril.

O concurso foi uma experiência positiva para a vida profissional de Sancler, mas acabou trazendo uma crise para o romance da bela, que namorava há cinco anos. “Estou solteira. Eu namorei por muito tempo, mas a gente não conseguia mais se ver durante o concurso até por conta das viagens, não tive tempo”, explica. “Mas ele continua sendo meu amigo, a gente conversa sempre”, completa.

Beleza X Conteúdo

Uma das grandes diferenças entre o Miss Mundo e o Miss Universo, segundo Sancler, é o espaço dado para causas sociais. “O Miss Mundo não foca só na beleza. Ele abraça causas sociais. Cada país tem que levar uma causa para divulgar, para defender. O corpo é importante, mas não é só beleza que te transforma em uma Miss. Existem várias outras provas, entrevistas e jurados que julgam seu comportamento e o projeto social que você defende. A Miss tem que ser exemplo de beleza e de saúde, por dentro e por fora”, afirma.

A causa defendida pela brasileira no Miss Mundo foi a hanseníase. O Brasil é o segundo país com mais casos desta doença infectocontagiosa. “É um problema muito grave e poucas pessoas sabem o que ela é. O que mais precisa é de prevenção”, comenta. “É bom trabalhar com as pessoas, sentir que a gente pode fazer alguma coisa pelos outros, até para dar exemplo”, diz.

Sancler, que ficou em terceiro no concurso Top Model, da Record, e também foi Miss Rio Grande do Sul quando tinha 18 anos, acredita que a beleza pode afastar as pessoas. “Acho que, às vezes, julgam muito pela aparência. Já aconteceu de várias pessoas virarem minhas amigas e falarem que achavam que eu era chata, que era metida, que era esnobe... Não sou assim”, comenta.