CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Leandro Hassum revela que pai era traficante internacional da máfia italiana: "Uma grande decepção na minha vida"

O ator relembrou o período em que visitava o pai na cadeia: "Tirava até foto com mulher de presidiário"

CARAS Digital Publicado em 26/11/2015, às 12h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Hassum - GNT/Reprodução
Leandro Hassum - GNT/Reprodução

Leandro Hassum revelou durante entrevista para Marília Gabriela,  no GNT, que seu pai era um traficante internacional e membro da máfia italiana na década de 1990.

"Em 1994, ele foi preso por tráfico internacional de droga. Meu pai era responsável pelo transporte da droga do Brasil para a Europa e para os Estados Unidos. Fazia parte da máfia italiana. Isso foi na década de 90. Meu pai foi preso no dia 14 de novembro de 1994. Eu não tinha a menor noção. Hoje, eu olho para trás e falo assim: 'Como é que eu não percebi alguns sinais, como eu não notei isso?'. Éramos de uma família bem sucedida. Meu pai tinha uma empresa de exportação e importação, tinha [empresa] no ramo de papelaria, agência de automóvel. Ele trabalhava com carros importados. Mas era um bonachão como eu", contou o ator durante o programa.

Hassum só ficou sabendo que o pai era um criminoso quando tinha 21 anos -- hoje ele tem 42. "Eu recebi uma ligação na casa de uma namorada dizendo: 'Vem pra cá, que o papai foi preso'. Meu chão caiu naquele momento. É uma sensação de que se viveu durante 21 anos em uma mentira. Ele me amou muito e era um grande pai. Tinha na cabeça dele o tráfico como sendo uma profissão. Até a morte disse que não era traficante, mas comerciante. Essa coisa da máfia, de acreditar na verdade. Vendo um produto, podia ser copo, mas era cocaína. Ele foi crescendo no meio disso pela honestidade e correção pela qual trabalhava", relembrou.

Quando era adolescente, seu pai o levava para a Europa para passar as férias -- e se esconder. "Ele me tirou da sala de aula para ir para a Europa! Era demais. Só depois descobri que ele estava fugindo. Depois foi uma grande decepção na minha vida. Foi tudo por água abaixo", contou.

O pai de Hassum ficou preso durante 11 anos -- e neste período o ator começou a ficar conhecido por seus trabalhos na TV. "Não era famoso, mas conhecido. Tirava até foto com mulher de presidiário. Minha filha, hoje com 16 anos, chegou a visitá-lo na cadeia", afirmou.

Após dois anos que saiu da prisão, o mafioso acabou sendo preso novamente por transportar droga em uma favela. "Aí, com isso, falei 'chega'. E não fui mais visitá-lo. Em 2007, quando saiu da prisão mais debilitado, ele foi até minha casa no Carnaval e chegamos a um acordo sem relação próxima. Ele morreu em 2014, uma semana depois que eu fiz a cirurgia bariátrica", explicou.

Segundo Hassum, ele pretende transformar a história de seu pai em filme, livro ou série para a TV.

A entrevista completa com Leandro Hassum irá ao ar no dia 6 de dezembro, às 23h, no Marília Gabriela Entrevista, no GNT.