CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

José Loreto sonhava em ser anão de circo

José Loreto, que interpreta o personagem Candinho em Flor do Caribe, conta que, quando era criança, sonhava em ser anão de circo

CARAS Online Publicado em 16/07/2013, às 15h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Loreto queria ser anão de circo na infância - TV Globo
José Loreto queria ser anão de circo na infância - TV Globo

José Loreto revelou um sonho inusitado no programa Encontro com Fátima Bernardes. O ator, que interpreta o personagem Candinho em Flor do Caribe, contou que, quando era criança, queria ser anão de circo. “Teve uma festa de aniversário das minhas irmãs, aí eu vi um anão de circo pela primeira vez, fazendo malabares, pirueta. A partir dali, eu falei: ‘Quero ser anão de circo’”, conta.

+ Flor do Caribe: Cabra Ariana encontra mais uma pedra preciosa na mina de Cassiano

O ator chegou inclusive a recorrer às crenças da avó. “Ela é baiana e tinha aquelas fitinhas para realizar desejos. Eu botei e falei: 'quero ser anão de circo'. Deixei quase um ano, arrebentou, e aí eu comecei a não crescer. Com 10, 12 anos eu continuava pequenininho, era o menor da minha turma”, conta Loreto, que assustou-se e mudou de ideia com relação ao desejo.“Cresci mesmo com 17, 18 anos”, explica.

+ José Loreto quer ficar careca para fazer um vilão

Durante a entrevista, Loreto contou ainda que largou a faculdade de economia para ser segurança nos Estados Unidos. “Tive uma chance de ir para os Estados Unidos trabalhar como segurança. Aí, falei: 'É a minha válvula de escape, é lá que eu vou saber o que eu quero fazer. Nessa época, eu já tinha conhecido o teatro e meus pais falavam: ‘Que teatro o quê, você quer é ser vagabundo’”, conta.

+ José Loreto lembra a dificuldade para conseguir personagens: 'Sou esquisito'

Na volta, Loreto usou a saudade dos pais como arma para convencê-los a aceitaram a profissão que ele escolheu. “Voltei falando que tinha achado um curso de ator e ia ficar por lá. Aí, minha mãe, para eu ficar aqui, falou: ‘Não, volta e eu deixo você estudar teatro”, lembra.