CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Carrossel 2? Veja 10 motivos para a novela ganhar uma continuação!

A novela de Íris Abravanel chega ao final com missão cumprida. Saiba por que a trama infantil do SBT, que conquistou tantos pequenos fãs, pode ganhar uma continuação!

Felipe Pinheiro Publicado em 26/07/2013, às 09h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Carrossel - Divulgação
Elenco de Carrossel - Divulgação

A novela Carrossel chega ao final nesta sexta-feira, 26, com missão cumprida. A adaptação feita por Íris Abravanel foi tão bem sucedida que voltou a tornar o SBT competitivo na briga com a Record pelo segundo lugar. Estima-se que audiência final deve fechar em 12 pontos, um recorde para os atuais números da emissora.

Em virtude de tanto sucesso, não seria absurdo imaginar que novas aventuras dos alunos da Escola Mundial fossem levadas ao ar após um estratégico período de descanso – enquanto Chiquititas é exibida. Mesmo porque a novelinha conquistou ninguém menos do que o próprio Silvio Santos.

+ Professora Helena e Renê se casam no final de 'Carrossel'

+ Saiba quais serão os próximos trabalhos das estrelas de 'Carrossel '

Confira abaixo 10 motivos e veja por que Carrossel teria tudo para ser um novo tiro certo caso ganhasse uma continuação!

1. A novela fez tanto sucesso que surpreendeu até mesmos os responsáveis pela programação do SBT.



2. Carrossel foi a novela de maior sucesso da autora Íris Abravanel, que já havia escrito Revelação, Vende-se um Véu de Noiva e Corações Feridos.

3. A trama trouxe de volta para a TV aberta a audiência do público infantil.

4. O ótimo desempenho da novelinha também pode ser analisado pelos números. Ao todo foram 500 mil cópias vendidas de CDs e DVD, além dos mais de 300 produtos que foram licenciados com a marca Carrossel. Uma continuação poderia repetir tamanho sucesso.

+ ‘Carrossel’ chega ao fim! Confira o sucesso da novela em números

5. A atriz Larissa Manoela, que deu vida à Maria Joaquina, possui um contrato de exclusividade com o SBT – o que é raro na emissora, uma vez que a maior parte dos atores são contratados por obra.

6. A novelinha tratou de temas delicados e importantes, como bullying, sentimentos de decepção e discriminação.

+ Atores de Carrossel escolhem suas cenas preferidas e mostram que a novela é uma escola para pais e filhos



7.  A novela caiu no gosto do apresentador Silvio Santos, que por algumas vezes convidou o elenco para participar de seu programa aos domingos.

+ Silvio Santos: 50 curiosidades sobre o apresentador e dono do SBT

8. Os atores mirins se mostraram muito talentosos e poderiam crescer com os telespectadores mirins, minimizando assim a possibilidade de serem contratados pela concorrência.

9. A novela também caiu nas graças das crianças por conta das músicas. O elenco saiu em turnê e arrebatou muitos pequenos fãs.

10. A novela ficou no ar por mais de um ano. Com um período de descanso, tem tudo para ganhar ainda mais fôlego para uma continuação.