CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Camilla Camargo: 'Tive que provar mais que tenho mérito próprio’

A atriz será Ana, uma domadora de cavalos na novela ‘Em Família’. ‘Ela é uma mulher valente, guerreira e destemida. E eu procuro ser assim’

Kellen Rodrigues Publicado em 09/12/2013, às 14h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla Camargo - Carlos Locatelli
Camilla Camargo - Carlos Locatelli

A estreia na Globo marca uma nova etapa na vida de Camilla Camargo - ela chega à TV em horário nobre na novela Em Família, na trama de despedida do autor Manoel Carlos, e no papel de uma domadora de cavalos de Goiás, sua terra natal. “Ana é uma mulher valente, guerreira e destemida. E eu procuro ser assim, ir atrás dos meus sonhos e torná-los reais”, diz a atriz.

Torná-los reais quando se carrega um sobrenome famoso, no entanto, nem sempre é tarefa fácil. Filha do meio de Zezé Di Camargo e Zilu, Camilla arregaçou as mangas: se formou em rádio e TV, fez aulas de dança para musical, sapateado e canto nos Estados Unidos, além cursos de atuação nas escolas Wolf Maya, Fátima Toledo, Charles Moeller e Claudio Botelho, no Brasil. “Muitas vezes as pessoas julgam que você está em determinado lugar porque tem alguém ajudando e aí já olham com alguma má vontade”, conta.

Em bate-papo com CARAS Online ela conta como conseguiu o papel para a novela, como lida com os boatos envolvendo seu nome (recentemente ela foi apontada como affaire do ator Fabio Assunção, mas garante que são apenas amigos) e diz estar preparada para os novos desafios da carreira.  "Logicamente eu gostaria muito que as pessoas pudessem ver e analisar o meu trabalho sem "dispersar" pra informações que não interferem em nada na minha personagem. Farei o meu melhor pra conquistar o meu espaço, de forma independente”.

Veja a entrevista:

Como surgiu sua participação na novela? Teve algum teste ou você foi convidada para o papel?
Fiz teste com muitas meninas, não sei nem de dizer mais ou menos quantas, mas era bastante gente! Fiquei super honrada e feliz com a oportunidade. Há muito tempo que espero uma chance como essa, agarrei com unhas e dentes e estudo com dedicação cada cena. Espero poder mostrar meu trabalho da melhor forma e que o público goste.

Pode contar um pouquinho sobre a personagem? O que ela tem a ver com você?
O nome dela é Ana, ela é uma domadora de cavalos, de Goiás. Em certo momento ela se apaixona por Virgílio que é apaixonado pela Helena e o resto acho que ainda não posso contar (risos). Ana é uma mulher valente, guerreira e destemida, e eu procuro ser assim, ir atrás dos meus sonhos e torná-los reais, mas sempre com muito respeito ao próximo, fora o amor pelos animais, acho que essas são nossas semelhanças.

Como estão as gravações?
As gravações têm sido ótimas, essa adaptação do teatro pra tv tem suas diferenças mas acho super inspirador e motivador poder circular entre as mais diferentes formas de arte! O elenco também é nota 10, todos muito generosos, queridos, me receberam de braços abertos, nos divertimos muito fora de cena e esse clima bom ajudou a tudo ficar ainda mais gostoso. Me dei muito bem com não só com o elenco mas toda produção.

Fazer uma novela das nove dá uma grande visibilidade para o ator. Se sente preparada para aumento do assédio do público e pelo interesse maior da mídia sobre sua vida?
É bom demais ter um trabalho reconhecido e aprovado pelas pessoas que assistem, bom demais que as pessoas sintam sua dedicação e que torçam. Sou muito grata a todo apoio que sempre recebi e que se Deus quiser ainda vou receber, e vejo um possível aumento de assédio como uma coisa natural, esse interesse das pessoas (tanto público quanto mídia) pelas coisas que você faz é algo que cabe a nós dosarmos e conseguirmos nos doar sem, ao mesmo tempo, passar de um limite saudável, esse limite vai de cada um.

Ser filha e irmã de pessoas famosas ajuda, atrapalha ou é indiferente? 
Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. É bom porque pude entender desde cedo como algumas coisas do meio funcionam, mas também a cobrança é grande, e tive que provar mais que estava nos trabalhos por méritos próprios. Sempre fiz questão de correr atrás das minhas coisas, estudar e batalhar por cada oportunidade, acho que tem mais valor, e quando suado é mais valorizado! Muitas vezes as pessoas julgam que você está em determinado lugar porque tem alguém ajudando e aí já olham com alguma má vontade. Mas pra contornar isso, cabe o que citei na outra questão, saber o como você chegou ali, a tua real batalha, história e caminho.

Incomoda ser chamada de ‘filha de Zezé’ ou tudo bem essa associação? Acha que a novela vai ajudar a firmar seu nome como atriz e desvincular?
É um motivo de grande orgulho ser filha, não só dele mas da minha mãe, que também é uma pessoa por quem tenho enorme admiração. Logicamente eu gostaria muito que as pessoas pudessem ver e analisar o meu trabalho sem "dispersar" pra informações que não interferem em nada na minha personagem Ana, por exemplo. Farei o meu melhor pra conquistar o meu espaço, de forma independente.

Quando você soube que queria ser atriz? 
É difícil saber exatamente quando, mas desde criança eu me via interpretando, já adorava filmes, queria ser a personagem X e brincava disso, sempre nas apresentações da escola eu acaba com o papel principal feminino. Acabei entrando no teatro aos 8 anos por conta disso, mas realmente fiz um curso a sério quando estava na faculdade, e alí em 2005 quando fiz meu primeiro trabalho profissional, eu tive a certeza que era aquilo que eu amava e queria pra mim.

Incomoda ver seu nome associado a boatos? Como contorna situações desagradáveis?
Não é agradável, de fato. Mas tudo tem seus prós e contras, tento sempre colocar na minha cabeça que o que vale é quem eu sou de verdade, é a minha essência, meus princípios e valores.

Você estará em um novo musical em 2014?
Existe sim um projeto mas ainda não está fechado!

Tem planos de investir também na música?
Costumo brincar que eu sou uma atriz que canta, e não uma cantora que atua. Meu foco e paixão maior sempre foi a interpretação.

Quais são seus sonhos profissionais e pessoais?
Tenho o sonho de ter uma carreira sólida, com muitas personagens o mais diferentes possível uma das outras, poder mostrar meu trabalho. Seguir estudando e sempre buscar me aprimorar. Que Deus conserve sempre a saúde e alegria das pessoas que eu amo.

Como é sua relação com os fãs? Vejo que eles são super carinhosos nas redes sociais...
São super e eu tento retribuir da melhor forma porque adoro e não tenho nem palavras pra retribuir esse carinho. Eles são meu "combustível" pra não desistir, e ir atrás dos meus sonhos e objetivos.

Você se considera uma pessoa mais tranquila ou mais agitada? Mais calma ou mais brava? Mais ‘durona’ ou mais sentimental?
Sou bem tranquila e calma. Sou muito coração mas também consigo ser firme, se necessário. Ainda assim, super sentimental na maior parte das vezes.