CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Bianca Comparato raspa o cabelo para viver personagem com câncer em série do GNT

A atriz está na segunda temporada da série 'Sessão de Terapia' no canal de TV a cabo

CARAS Online Publicado em 16/08/2013, às 10h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Comparato raspa o cabelo para viver personagem com câncer em série do GNT - Divulgação/GNT
Bianca Comparato raspa o cabelo para viver personagem com câncer em série do GNT - Divulgação/GNT

A atriz Bianca Comparato raspou os cabelos para viver uma personagem que tem câncer na segunda temporada da série Sessão de Terapia, no GNT.

Bianca dará vida a Carol, uma estudante universitária de 25 anos que procura o psicoterapeuta Theo (Zécarlos Machado) ao descobrir que está com câncer. Na trama dirigida por Selton Mello, a jovem entrará em um processo psicológico de negação à doença, relutando para iniciar o tratamento.

+ Rooney Mara curte o Rio de Janeiro antes de rodar filme com Selton Mello e Wagner Moura

Segundo o site oficial da série, não estava previsto no roteiro raspar o cabelo de atriz. “Foi uma iniciativa conjunta entre eu, o Selton e o Roberto D’Avila [produtor da série]. Como os episódios estavam ficando tão bonitos e fortes, nós estávamos orgulhosos do trabalho e queríamos fechar com chave de ouro. Realmente não existia final melhor”, disse Bianca para o site do seriado.

A atriz diz ainda que, apesar de forte, o processo de raspar a cabeça não foi traumático, ressaltando que recebeu apoio da equipe e que o novo visual fez sentido na história da série. “Foi um dia especial para mim. Como um renascimento. Quando crescer um pouquinho, quero aproveitar e fazer uns cortes loucos”, afirmou.

+ No Multishow, 'Vai Que Cola' mostra como seria versão carioca do 'Sai de Baixo'

Além do cabelo, a atriz se mostrou preocupada com a questão da doença em si para o desenvolvimento do enredo. “Para quem passa pela quimioterapia, raspar a cabeça significa a cura. É o primeiro passo de volta à vida, um ritual lindo. Vejo como algo bom, e não ruim”.

Para buscar referências na composição da personagem com câncer, a atriz contou com a ajuda de médicos especialistas, além de visitar o Instituto do Câncer, em São Paulo, e conversar com terapeutas e pacientes.

+ Marcos Mion lamenta fim da MTV e exalta trabalho de Zico Goes à frente da emissora

Depois da pesquisa, procurei esquecer algumas coisas para entrar no papel. Percebi que o desafio maior estava em passar as emoções e os dramas de uma jovem mulher. O câncer era apenas mais uma camada”, afirmou.

Antes do papel no GNT, Bianca protagonizou a série A Menina Sem Qualidades, da MTV. As cenas de sua personagem, Ana, foram marcadas por cenas de sexo e nudez. A atriz também atuou no filme Somos Tão Jovens, que retratou o surgimento do ícone Renato Russo e da banda Legião Urbana.

A segunda temporada de Sessão de Terapia estreia no dia 7 de outubro, às 22h30, no GNT.