CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jonatas Faro revela o desejo de virar cantor: 'Minha primeira formação é musical'

Em Paris, o ator afirma que já está tudo certo para gravar o primeiro single e que pretende em breve fazer uma turnê para divulgar o novo trabalho. O galã global ainda fala sobre a relação de amizade com a ex, Danielle Winits

CARAS Publicado em 26/06/2013, às 09h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com icônica Torre Eiffel ao fundo, o ator aproveita o anoitecer para passeio em cartões-postais da Cidade Luz no Peugeot 308 CC, versão especial Roland Garros. - Martin Gurfein
Com icônica Torre Eiffel ao fundo, o ator aproveita o anoitecer para passeio em cartões-postais da Cidade Luz no Peugeot 308 CC, versão especial Roland Garros. - Martin Gurfein

Desde que estreou na TV, nos anos 1990, em Chiquititas, Jonatas Faro (25) tem acumulado uma trajetória de sucessos. Na Globo, onde integra o time de galãs, emendou trabalhos que o mantém em evidência, como seu último papel, o Conrado, de Cheias de Charme, no ano passado. Apesar de ser jovem, participou de seis tramas, um musical e um filme. Na vida pessoal, o romance de pouco menos de um ano com a atriz Danielle Winits (39), no ar em Amor à Vida, lhe deu um de seus maiores patrimônios, o filho Guy (2), e o orgulho de manter com a ex uma amizade respeitosa. Em viagem a Paris a convite de CARAS, onde assistiu exclusivamente às partidas do clássico torneio de tênis francês de Roland Garros, Jonatas revelou seus próximos passos. Ele vai investir na carreira de cantor. “Minha primeira formação é musical”, conta o versátil ator.

Giovanna Lancellotti e Jonatas Faro revivem famosa cena do filme 'Grease'

– Que memórias tem de Paris?

– Adoro Paris. A primeira vez que vim, estava em lua de mel com a Dani. Achei lindo, mas estava muito quente, no auge do verão. Não consegui aproveitar muito a cidade, porque o sol era escaldante. Desta vez, estava do jeito que gosto. Solzinho de dia, mas um friozinho. Paris é uma das cidades mais lindas do mundo, incontestavelmente. Desta vez, andei mais pelas ruas. Quando estou em lugares assim, gosto de sair sem rumo. Qualquer esquina é muito linda.

– Você se lançará cantor?

– Vou gravar um single, já está tudo certo com a gravadora. Sempre cantei. Minha mãe era professora de violão e tenho uma família ‘musical’. Ela tem uma voz linda e deu aula de violão durante anos. Tive uma reunião com meu empresário e disse que queria cantar. As pessoas que me conhecem sabem o quanto eu gosto de cantar. Amo o que faço e quero atuar e cantar para sempre. Quero lançar este novo trabalho até o final do ano. E também viajar, assim como faço com peças, e poder fazer uma turnê.

– O que pretende cantar?

– Sou do estilo acústico. Se tiver um violão, perfeito. E se tiver um piano, mais perfeito ainda. Gosto de uma coisa mais tranquila, de uma baladinha romântica, algo mais pop. É o que eu ouço em casa ou no carro. Sou muito eclético.

– O que tem no seu iPod?

– Gosto de música boa ou que tenha uma letra, um arranjo ou uma harmonia boa. Se tiver qualidade e for uma coisa boa, está valendo. Ouço de ópera a funk. Estou ouvindo Justin Timberlake, que lançou CD novo e está mandando muito bem. Ouço também Adele, Maroon 5, Bruno Mars e Foo Fighters. Toca de tudo.

– Quando e como foi o seu primeiro contato com a música?

– Minha mãe diz que a primeira vez que ela viu que eu tinha algum ‘caminho’ para a música foi aos 2 anos. Estávamos em um supermercado e eu fiquei dançando com um clipe que passava na TV; ali foi juntando gente. Não fazia ideia do que estava fazendo. Ela conta que, ali, viu que puxei mais a ela.

– Continua em férias da TV?

– Gosto muito de atuar. Como sou contratado da Globo, eles têm prioridade e podem me chamar a hora que precisarem. Mas pretendo me dedicar à música enquanto estou de férias da televisão. O Conrado foi meu primeiro vilão, que adorei fazer.

– Seu filho é o maior orgulho?

– O Guy se parece muito comigo, me identifico muito. Ele é uma mistura. Nas fotos, dá para ver que ele tem o olho da Dani, mas que se parece muito comigo na personalidade. Ele é muito independente, tem um jeitinho meu. Fisicamente, ele se parece muito comigo. Sou suspeito para falar, fico babando...

Danielle Winits e Jonatas Faro comemoram os dois anos de Guy

– O que vocês fazem juntos?

– Faço com ele o que gostava que fizessem comigo. Não deixo ficar muito na frente da TV, mas ele gosta de Galinha Pintadinha, Alvin e os Esquilos, etc. Já o levei a uma fazendinha umas três vezes, programa que envolve a natureza. Quando eu era pequeno, fizeram muito isso comigo. Acho que ajuda a desenvolver a inteligência e a personalidade da pessoa.

– Como é a relação com a ex?

– Acho importante falar que a educação da criança faz diferença quando o casal, mesmo junto, mas, principalmente, se separado, tem uma relação boa. Isso acontece com a Dani. Ela é uma grande mulher, que eu respeito muito, e nós temos conseguido manter um bom relacionamento. É sincero e de respeito. A gente faz tudo para que ele esteja bem. Nosso pequeno estando bem, ficamos felizes. Nos dividimos para ver com quem ele fica e vamos conversando. Ele mora com a mãe, então, a gente sempre entra em acordo. Às vezes, ela está trabalhando ou viajando... Sou filho de pais divorciados e acho que isso faz diferença.