CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vestido de noiva peplum: o charme da "sainha" na cintura

O peplum foi incorporado ao vestido de noiva e garante um visual clássico e estiloso. Aprenda a usar a tendência que está na coleção dos principais estilistas, veja a nossa galeria e inspire-se!

Juliana Cazarine Publicado em 12/05/2013, às 12h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vestido de noiva peplum acompanha todo estilo de mulher, mas não é indicado para todos os tipos físicos - Foto-montagem
O vestido de noiva peplum acompanha todo estilo de mulher, mas não é indicado para todos os tipos físicos - Foto-montagem

O peplum - uma espécie de “sainha” na altura da cintura - conquistou (novamente) o mundo da moda em 2012. E agora, foi incorporado ao vestido de noiva. As últimas coleções de Marchesa, Oscar de la RentaAngel Sanchez e da brasileira Martha Medeiros mostraram a versatilidade da tendência, que acompanha modelos com saias volumosas e sequinhas. Mas como ela acrescenta volume ao quadril, é melhor que a saia seja reta. “O peplum não é novo. Christian Dior tornou famoso na década de 1950. Por isso, ele é clássico e tem um toque moderno. Combina com todo estilo de mulher”, afirma Martha Medeiros, estilista.

Mesmo estando na moda, é o corpo de cada noiva que determina o vestido que ela vai usar. “A silhueta dela não pode ser curvilínea, ampulheta, e o ideal é que o quadril não seja largo ou grande. O modelo aumenta o volume da cintura e do bumbum”, avalia a estilista. A noiva do tipo físico oval e plus size também precisa evitar o peplum. Ele está liberado para os corpos retangular (volume igualmente distribuído entre colo e quadril) e triângulo invertido (a linha do ombro é mais volumosa do que a do quadril), principalmente. Para não errar, o segredo é buscar equilíbrio visual.

O peplum pode ser usado na saia curta. Mas vale lembrar: os curtinhos são mais indicados para casamentos de manhã ou no começo da tarde ou ainda podem ser usados como second dress, apenas na recepção. E, nesse caso, o comprimento é importante. A saia abaixo do joelho pode encurtar a perna, ainda mais se o vestido tiver peplum - que achata a silhueta de mulheres baixinhas.

Não existem regras fixas para escolher o vestido de noiva. Cada mulher escolhe o modelo com o qual sempre sonhou. Mas, se ela conhecer os pontos fortes do seu corpo, certamente irá valorizar toda sua beleza no dia de seu casamento.